Breaking News
Home / Turismo / Pico do Jaraguá

Pico do Jaraguá

PUBLICIDADE

Pico do Jaraguá

O Parque Estadual do Jaraguá, com aproximadamente 5 mil hectares de área, constitui uma das últimas vegetações remanescentes da mata atlântica em áreas urbanas da cidade de São Paulo, o que representa grande importância histórica, estética, recreacional, econômica e ambiental.

Conhecido por ser o ponto mais alto da região metropolitana, o Parque Estadual do Jaraguá tem diversas trilhas que levam ao Pico de 1.135 metros de altitude e ao mirante, onde a vista privilegiada da cidade e arredores já vale o passeio. Ao longo das trilhas, é possível observar além de lagos e nascentes, animais silvestres em seu habitat natural.

É um parque urbano, que figura entre um dos mais representativos deste gênero no Brasil. Criado em 1961 e tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco em 1994, possui significado histórico, tendo se constituido em foco de várias representações sociais paulistas.

Hoje costuma ser mais lembrado por portar várias antenas de televisão em seu pico, sem isso significar a perda de sua beleza, pois ainda é um dos cartões postais da cidade e ponto referencial do paulistano.

O Parque foi criado em 1961 e tem atividades para adultos e crianças. São churrasqueiras, quadras, playgrounds, albergue, lanchonete, pavilhão e anfiteatro a disposição do visitante. É possível chegar ao Pico do Jaraguá de carro pela estrada turística.

Fonte: www.cidadedesaopaulo.com

Pico do Jaraguá

O Pico do Jaraguá, é o ponto mais alto do município de São Paulo, subindo para uma altitude de 1.135 metros. Situa-se a oeste da Serra da Cantareira. Ao redor da montanha foi criado do Jaraguá State Park para a conservação desta área.

Você pode acessar o cume através de uma estrada asfaltada (Estrada de Turismo do Jaraguá) e através do caminho de Zé do Pai (1450 metros de comprimento). No topo, há duas antenas, uma das (compartilhado entre a TV Globo São Paulo e São Paulo TV Bandeirantes ), e outras instalações e espaços para estacionamento de veículos.

Ao chegar ao topo, uma visão principalmente na parte ocidental do observado Grande São Paulo . Assim como as muitas rodovias que circundam a cidade.

Ao lado da antena de televisão, há uma grande escada que permite até a parte superior da parte superior, flanqueado por um elevador que vai para o transporte de pessoas e materiais para a manutenção da antena.

História

A primeira notícia que temos do lugar é o estabelecimento de um Português chamado Alfonso Sardinha , desbravador , caçador indiano, traficante, que descobriu vestígios de ouro nas águas do riacho Itai, circa 1580 . Entretanto, como os índios dominavam a região, há relatos de numerosos encontros militares com eles.

Em 1946 , a cidade de São Paulo transforma o pico do Joaraguá em um ponto turístico. Em 1961 , foi criado o Parque do Jaraguá. Em 1994 , o parque não admissão como Patrimônio Mundial pela Unesco, mas foi integrado na área central do cinturão verde da cidade, e foi elevado à reserva da biosfera.

Ainda hoje existe na entrada de um parque vila composta por descendentes de tribos indígenas que vivem no local, embora eles estão em um estado bastante lamentável.

Caminhos

O parque tem várias trilhas, incluindo a trilha Pai Zé, que, entre a mata atlântica leva ao cume, a trilha Bica eo caminho do silêncio. (Estes foram abertos para grupos de idosos e deficientes poderiam acessar e curta)

Há uma estrada pavimentada (Estrada Tourist Jaraguá, o que leva ao pico com uma área de 5356 metros de comprimento e começa a Anhanguera Rodovia terminar no topo.

Localização

O Pico do Jaraguá está localizado na Estrada de Turismo do Jaraguá, que é alcançado a partir Via Anhanguera no km 14.

Pico do Jaraguá

Fonte: es.wikipedia.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.