Breaking News
Home / Turismo / Planetário do Ibirapuera

Planetário do Ibirapuera

PUBLICIDADE

Planetário do Ibirapuera

Depois de sete anos e uma grande reforma, o Planetário do Ibirapuera volta a funcionar. Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) e pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), o Planetário passou por várias modificações que o colocaram na era da modernidade.

O novo projetor, StarMaster, fabricado pela Carl Zeiss, tem capacidade para avistar o céu de qualquer ponto conhecido do universo como, por exemplo, a partir de Marte. Por usar um sistema de projeção de fibra óptica, todas as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais.

Inaugurado em janeiro de 1957 – o primeiro da América Latina – o Planetário ainda conta com novos projetores periféricos que são capazes de trazer para São Paulo as imagens captadas do telescópio espacial Hubble e dos satélites da NASA, entre outras possibilidades.

A cúpula interna tornou-se uma grande tela de projeção e o espectador tem a sensação de estar mais próximo ao céu, tornando as sessões mais didáticas e divertidas.

As sessões, gratuitas até o final de novembro, acontecem aos sábados e domingos, sempre às 15h, duram cerca de meia hora e tem capacidade para até 280 pessoas, além de 7 cadeirantes. A partir de 12 de outubro haverá sessões também às quintas-feiras, às 19h20 e o número de exibições aumentará gradativamente a partir do final de novembro.

Planetário do Ibirapuera

Fonte: www.cidadedesaopaulo.com

Planetário do Ibirapuera

Planetário Aristóteles Orsini foi o primeiro planetário do Brasil, inaugurado em janeiro de 1957 é hoje administrado pela Secretária Municipal do Verde e Meio Ambiente. Hoje ele abriga o projetor Starmaster da alemã Carl Zeiss.

O prédio é importante patrimônio histórico, científico e cultural, tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat).

Fonte: www.parqueibirapuera.org

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.