Breaking News
Home / Turismo / Sambódromo

Sambódromo

PUBLICIDADE

O Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos maiores espaços para grandes eventos ao ar livre da cidade de São Paulo.

Também conhecido como Sambódromo, é administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris) e fica no Parque Anhembi. Abriga em média 30 grandes eventos por ano, entre eles a maior festa popular paulistana, o Carnaval, além de diversos shows e eventos musicais como Nokia Trends e Skol Beats.

Sambódromo

Recentemente o espaço foi palco de várias turnês internacionais, podendo ser citados Carlos Santana, Jack Johnson, Black Eyed Peas, Simple Plan, entre outros.

Inaugurado em 1991, tinha então capacidade para 10 mil pessoas. Em 92, com a conclusão de alguns módulos de arquibancada, sua capacidade dobrou. Mas foi em 12 de fevereiro de 1996, com todos os setores concluídos, que o Pólo foi entregue já carinhosamente apelidado de Sambódromo, com sua capacidade ampliada para 30 mil pessoas.

Além de toda a concepção necessária aos grandes desfiles, o Sambódromo oferece infra-estrutura para shows, eventos e desfiles, como o de Sete de Setembro, ali realizado desde 98. O Pólo tem capacidade de reserva de água de 400 mil litros e de 750 kw para a iluminação de pista.

Nos últimos anos, uma diversificação da utilização dos seus espaços fez do Pólo um local para eventos de diferentes estilos, esportivos ou artísticos.

Dados Sambódromo

Pista de 530 m de comprimento por 14 m de largura, com piso de concreto estrutural à prova de alagamento; – Possui também redes de distribuição de água, esgoto, energia elétrica e telefonia, além da caixa d’água

– Área da Concentração: 23 mil m²
– Área da Dispersão: 7 mil m²

Arquibancada Monumental (setor B), com capacidade para 7.749 pessoas, além de 10 camarotes

Há ainda, ao longo da pista, 8 (oito) outros conjuntos de arquibancadas, abrigando 1.740 pessoas cada (com exceção dos setores D e G, que comportam 1.447 pessoas), e 103 camarotes com estrutura de sanitários e lanchonetes, que acomodam de 10 a 50 pessoas cada

Acomodação total para pessoas sentadas: 26.246 mil pesssoas
Capacidade total (arquibancadas e camarotes): 30 mil pessoas
Sanitários: 580 unidades

O Sambódromo do Anhembi – ou Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo, é um dos maiores espaços ao ar livre para a realização de grandes eventos da cidade de São Paulo. Localizado no Parque Anhembi, um dos mais importantes complexos para eventos da América Latina.

O local, projetado por Oscar Niemeyer, foi construído e inaugurado em 1993. O espaço possui 530m de comprimento e 14m de largura, conta com um piso de concreto estrutural anti-alagamento, além de ter capacidade para cerca de 30 mil pessoas.

Fonte: www.cidadedesaopaulo.com

Veja também

Hino Nacional da República Democrática do Congo

Debout Congolais PUBLICIDADE Debout Congolais (Levanta congolês) é o hino nacional da República Democrática do …

Locais Turísticos da República Democrática do Congo

BRAZZAVILLE PUBLICIDADE É um lugar muito interessante, muito verde, com uma Basílica, Mercados e o …

República Democrática do Congo

PUBLICIDADE O território que hoje leva o nome de República Democrática do Congo tem sido habitada por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.