Breaking News
Home / Folclore / Cabeça Satânica

Cabeça Satânica

PUBLICIDADE

Cabeça Satânica

Os relatos são assustadores. Ora descreve-se como a cabeça de uma pessoa, de cabelos compridos, olhos arregalados e amedrontadores, com um grande sorriso na face, a se deslocar rolando ou saltitando pelo chão.

Uns a descrevem como a cabeça de um cangaceiro, de feições rudes e sempre com um sorriso à contemplar quem com ela se depara. Pode surgir de repente com se fosse uma pessoa comum. Esta sempre aparece de costas para a pessoa, sempre tarde da noite, em lugares onde há pouca luz. Então aquela pessoa taciturna, de repente, se desfaz caindo no chão e aí surge a assustadora cabeça rolante.

Há relatos que a descrevem como sendo uma cabeça conduzida numa das mãos, a segurá-la pelos cabelos, por outro ser fantástico, que a solta quando se defronta com alguém para que esta possa perseguir a vítima.

É uma entidade tão temida pelos habitantes das regiões mais remotas, que a simples pronúncia do seu nome, é evitada por todos. Mesmo quanto estão a conversar sobre assombrações, evitam pronunciar tal nome, pois associam o mesmo a encarnação viva do próprio demo, e dizem que basta que ela toque em alguém para que a pessoa adoeça e morra. É portanto sinal de agouro, quando ela corre noites afora, e de repente de detém diante da casa de alguém.

Fonte: sitededicas.uol.com.br

Cabeça Satânica

A cabeça satânica é um fantasma do folclore brasileiro.

Dizem que ela é uma cabeça de cabelos compridos que rola rindo pelo chão.

Ela pode aparecer de noite como um homem normal, mas quando alguém se aproxima dela, as vestes se desmontam, enquanto a cabeça cai por terra, rindo.

Se a cabeça toca alguém, este adoece e morre. Quando ela para diante de uma casa, um padre deve rezar uma missa contra ela e os moradores devem rezar novena, ou alguém dessa casa morrerá.

Ainda hoje, em algumas regiões do interior do Brasil, algumas pessoas a temem muito, evitando falar claramente a seu respeito.

Fonte: en.wikipedia.org

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Como Surgiram as Fogueiras de “São João”

Como Surgiram as Fogueiras de 'são João', Lendas E Mitos Do Folclore, Como Surgiram as Fogueiras de 'são João'

Bode Preto

Bode Preto, Lendas e Mitos do Folclore, Bode Preto

Folclore – Uirapuru

Uirapuru, Região Norte, Lendas, Mitos,Folclore, Animal, Ave, Crenças, História, Uirapuru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.