Cabeça Satânica

PUBLICIDADE

Cabeça Satânica – Folclore

cabeça satânica é um fantasma do folclore brasileiro.

Dizem que ela é uma cabeça de cabelos pretos compridos que rola rindo pelo chão.

Ela pode aparecer de noite como um homem normal, mas quando alguém se aproxima dela, as vestes se desmontam, enquanto a cabeça cai por terra, rindo.

Se a cabeça toca alguém, este adoece e morre. Quando ela para diante de uma casa, um padre deve rezar uma missa contra ela e os moradores devem rezar novena, ou alguém dessa casa morrerá.

Ainda hoje, em algumas regiões do interior do Brasil, algumas pessoas a temem muito, evitando falar claramente a seu respeito.

Parece gostar de causar medo e pânico.

Não parece haver uma razão específica para a cabeça atacar alguém, além da oportunidade.

Ninguém sabe o que cria a cabeça, nem quem pode ter sido em vida, então não há conexão específica com suas vítimas.

Cabeça Satânica – Relatos

Cabeça Satânica

Os relatos são assustadores.

Ora descreve-se como a cabeça de uma pessoa, de cabelos compridos, olhos arregalados e amedrontadores, com um grande sorriso na face, a se deslocar rolando ou saltitando pelo chão.

Uns a descrevem como a cabeça de um cangaceiro, de feições rudes e sempre com um sorriso à contemplar quem com ela se depara. Pode surgir de repente com se fosse uma pessoa comum.

Esta sempre aparece de costas para a pessoa, sempre tarde da noite, em lugares onde há pouca luz. Então aquela pessoa taciturna, de repente, se desfaz caindo no chão e aí surge a assustadora cabeça rolante.

Há relatos que a descrevem como sendo uma cabeça conduzida numa das mãos, a segurá-la pelos cabelos, por outro ser fantástico, que a solta quando se defronta com alguém para que esta possa perseguir a vítima.

É uma entidade tão temida pelos habitantes das regiões mais remotas, que a simples pronúncia do seu nome, é evitada por todos. Mesmo quanto estão a conversar sobre assombrações, evitam pronunciar tal nome, pois associam o mesmo a encarnação viva do próprio demo, e dizem que basta que ela toque em alguém para que a pessoa adoeça e morra. É portanto sinal de agouro, quando ela corre noites afora, e de repente de detém diante da casa de alguém.

Cabeça Satânica – Lenda

Cabeça Satânica

cabeça Satânica, também conhecida como cabeça errante, é uma cabeça de demônio desencarnada que salta ou rola pelo chão, sorrindo um sorriso do mal encarnado. Se você não enlouquecer apenas com a visão, você ficará depois que a cabeça pular e lhe der um pequeno galo brincalhão – o que, segundo a lenda, é tudo o que é necessário para deixá-lo rapidamente doente e depois morto.

Na maioria das vezes, o cabeça aparece como um estranho de cabelos compridos na floresta à noite, de costas para a vítima. No entanto, isso não é assustador o suficiente, então o corpo do estranho cai direto no chão (e / ou no inferno), provavelmente muito parecido com o estômago da infeliz testemunha. Ele para de cair no pescoço, e apenas uma cabeça desgrenhada permanece para ser vista. Sorrindo como um lunático, a cabeça se vira para encarar sua presa.

Existem pequenas variações dessa lenda, uma das quais descreve a cabeça como uma espécie de bomba de horror arremessada por algum outro ser maligno, que a joga em qualquer pessoa ao alcance para atormentá-la com chutes e risos. De qualquer maneira – não, obrigado, lenda, não, obrigado.

Fonte: maskofreason.wordpress.com/en.wikipedia.org/sitededicas.uol.com.br

Veja também

Tangarás

Tangarás, Região Sudeste, Lendas E Mitos Do Folclore, Tangarás

Tarrasque

Tarrasque, Região Sul, Lendas E Mitos Do Folclore, Tarrasque, Região Sul

Quibungo

Quibungo, Região Sudeste, Lendas E Mitos Do Folclore, Quibungo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.