PUBLICIDADE
Diz o povo que índio, chegando a completar cem anos, especialmente sendo pajé, não morre.
Aí fica perambulando de tribo em tribo, tal qual um finado.
Não fala, não come nem bebe.
Zumbi puro.
Fonte: ifolclore.vilabol.uol.com.br
Zumbi
Zumbis são fictícias criaturas mortas-vivas regularmente encontradas em trabalhos temáticos.
São descritos tipicamente como cadáveres reanimados com fome de carne humana , e em particular para os cérebros humanos em algumas representações.
Fonte: es.wikipedia.org
Zumbi
Um zumbi é uma criatura cujo esteriótipo define-se nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado, usualmente de hábitos noturnos, que vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo; um ser privado de vontade própria, sem personalidade. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais e nos rituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro.
O que pouca pessoas sabem é que existe uma lenda no folclóre brasileiro sobre zumbi. O ‘corpo-seco’ como é conhecido é uma criatura que ataca as pessoas na estrada. O ‘corpo-seco’ é um personagem do folclore brasileiro comum no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais e região Centro-Oeste. De acordo com a lenda, o corpo-seco foi um homem muito malvado que vivia prejudicando as pessoas. Era tão ruim que maltratava e batia na própria mãe.
Fonte: www.universozumbi.com.br