Breaking News
Home / Folclore / Pisadeira

Pisadeira

PUBLICIDADE

É o nosso conhecido pesadelo, personalizado em velho ou velha que, segundo contam, costuma sentar-se à boca do estômago de quem dorme de costas.

Pode ter a forma de mulher grande, saias compridas, pés redondos.

Corrente em São Paulo e Minas.

Fonte: ifolclore.vilabol.uol.com.br

Pisadeira

A Pisadeira é uma lenda do folclore brasileiro, muito popular no interior dos estados de Minas Gerais e São Paulo. ela é a personificação do pesadelo.

De acordo com esta lenda, a Pisadeira é uma mulher de aparência assustadora: alta e magra, possui unhas grandes em dedos compridos e secos, olhos vermelhos e arregalados, nariz comprido para baixo e queixo grande e tem baixa estatura; a Pisadeira é também descrita com cabelos brancos desgranhados. Seu olhar transmite algo de maligno, assim como suas gargalhadas que mostram seus horríveis dentes verdes.

De acordo com a lenda, a Pisadeira fica o dia todo nos telhados das casas, vigiando e observando o movimento dentro das casas. Após o jantar, quando alguém vai dormir de barriga cheia ela entra em ação. Sai de seu esconderijo e pisa no peito da pessoa, deixando-a em estado de paralisia. Porém, a vítima da Pisadeira consegue acompanhar tudo de forma consciente o que traz grande desespero para a pessoa, pois nada consegue fazer para sair da situação.

Fonte: Google, www.sobrenatural.org

Veja também

Rondolo

Rondolo, Região Sudeste, Lendas E Mitos Do Folclore, Rondolo

São Benedito das Rosas

São Benedito Das Rosas, Região Sudeste, Lendas E Mitos Do Folclore, São Benedito Das Rosas

Pirarucumbóia ou Pirarucuambóia

Pirarucumbóia Ou Pirarucuambóia, Região Norte, Lendas E Mitos Do Folclore, Pirarucumbóia Ou Pirarucuambóia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.