Breaking News
Home / Bem-Estar / Agrimony

Agrimony

PUBLICIDADE

Agrimony – (Agrimonia eupatoria)

Para aqueles indivíduos que sofrem interiormente, mas que procuram dissimular exteriormente. São pessoas angustiadas, ansiosas, aflitas, que apesar destes sentimentos estão sempre com um sorriso no rosto. É comum utilizarem de bebidas alcoólicas e drogas para dissimularem seu tormento interior.

Nome popular: agrimônia.

Nome Científico: Agrimonia eupatoria

Coloração: amarela.

Floração: junho a agosto.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Fuchsia (Fuchsia sp / Brinco-de princesa).

A pessoa que necessita desta essência faz grandes esforços para não ter contato com o lado negro da vida. Para tanto ela evita ao máximo ficar sozinha, está sempre sorrindo e se esforçando para ser simpática e agradável. Se por um acaso adoece procura esconder o desânimo e a preocupação fazendo brincadeiras e pouco caso da doença. Interiormente, porém, estas pessoas estão angustiadas, aflitas, ansiosas e cheias de medo. Elas não encaram esta dura realidade interior e se refugiam numa aparência feliz.

Agrimony

A noite, quando estão sozinhos, não costuma ser um momento apreciado pois é comum sentirem-se inquietos, angustiados e com muitos pensamentos na mente. Insônia, pesadelos e um despertar “sufocante” costumam acontecer. O uso de bebidas alcoólicas e drogas pode ser um recurso para “inebriar” seu estado interior.

Outros tipos de estímulos também podem ser utilizados para este fim, como ida à festas, compras e esportes radicais. Para estas pessoas Agrimony é um poderoso ansiolítico.

Enquanto a pessoa tipo Agrimony evita comentar suas ansiedades e angústias, a pessoa tipo Heather procura de todas as formas comunicar aos outros suas dificuldades interiores.

Esta essência ajuda a pessoa a ser honesta consigo mesma ao encarar o lado negro de sua vida. Seu prêmio é a paz de espírito e uma vida baseada na Verdade.

A planta

Agrimony

“Planta herbácea selvagem, muito comum às margens de estradas, é aromática, adstringente e amarga, mas agradável. Possui caule reto que vai de 30 a 90 centímetros de altura. … É usada contra as inflamações de garganta, amígdalas, faringites e bronquites.”

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Agrimony

Agrimony – (Agrimonia eupatoria)

O temperamento das pessoas que necessitam de Agrimony, são:

Pessoas ambiguas.
Pessoas que tendem a esconder os sentimentos sob uma aparência de felicidade.
Pessoas que se incomodam com discussões, pois não toleram conflitos, pois iriam ficar profundamente deprimidas.
Pessoas que geralmente estão atormentadas e cansadas pelos problemas, fisicamente e psiquicamente, mas escondem por detrâs de uma mascára de cara alegre
Pessoas que frequentemente fazem o uso excessivo de drogas e álcool para as estimular, e ajudar a suportar as provações da vida com alegria.
Pessoas com transtornos de ansiedade.
Pessoas com medos escondidos dos outros e até de si próprias.
Pessoas que tem medo de ficar sozinhas e tentam ser sempre amadas por todos e, em seguida, a sua frase habitual é “tudo bem, não há problema.
Pessoas que fingem que não existe o lado obscuro de si mesmas, porque elas vivem como negativas.
Pessoas com projectos rejeitados, mas aceitam com um sorriso, e dizem que “está tudo bem na mesma”, mas há perda de auto-estima.
Pessoas que disfarçam a sua tensão, enchendo o dia de milhares de coisas para fazer e desfazer.
Pessoas com tendência a fecharem-se para si mesmas, para não revelar os seus problemas.
Pessoas que cedem à vontade dos outros por medo de perder o afeto.
Pessoas com medo de serem abandonados e rejeitados.
Pessoas com medo da solidão.
Pessoas que mergulham em trabalhos voluntários.
Pessoas que acordam a meio da noite com ansiedade.
Pessoas que sentem ansiedade, tormento e tortura interior, especialmente à noite.
Pessoas que podem chegar ao suicídio, surpreendendo a todos

Sentimentos positivos libertados, pela essência:

Aceita suas qualidades e defeitos.
Paz e serenidade interior
Honestidade
Expressividade
Passam a ser apaziguadores diplomáticos

Agrimony

Caminho do meio, do Agrimony:

Nós para sobreviver-mos, ás lições que a vida nos oferece, na nossa evolução espiritual, necessitamos de criar as nossas próprias defesas, para conseguir-mos ultrapassar e superar todos os obstáculos, sem sermos “flores de estufa”, encarando todas as realidades da vida, com determinação e coragem, seguindo sempre em frente, cada vez mais fortes e resistentes, para podermos passar á próxima lição de vida com mais sabedoria e confiança em nós próprios.

Pois o Agrimony, vai auxiliar-nos, a destruir todos os mecanismos de defesa mal estruturados (máscaras), que nos aprisionam em uma irrealidade, que nos torna dependentes; da mentira, do alcool, das drogas, de sorrisos falsos, do tabaco, de excessos de comida, de atividades como refúgio, etc….

Conseguindo assim com o auxilio da essência Agrimony, deixar surgir mecanismos de defesa, bem estruturados, para enfrentar e superar todos os obstáculos da vida, sem frustrações, sem depressões, sem traumas,etc….

Pois uma pessoa, isenta de mecanismos de defesa bem estruturados, seria o mesmo que o nosso corpo fisico estar isento de sistema imunitário.

Muito Importante:

Agrimony é um floral reativo, eu falo por experiência própria, de quando era uma curiosa profissional, dos Sistemas de Essências Florais.

A utilização da essência floral Agrimony, convêm ser orientada por um Terapeuta Floral, pois vão aparecer sentimentosemoções, que estavam escondidos, atrâs de uma máscara que vai desaparecer subtilmente, pelas vibrações de cura, do floral Agrimony. O terapeuta ao prescrever esta essência, já sabe o que poderá surgir desse tratamento , e está apto, para acompanhar todos os sentimentosemoções da pessoa, para que passe por essa fase, amparada e protegida de qualquer estado emocional negativo.

O terapeuta ao acompanhar o estado emocional da pessoa, vai dar apoio á pessoa, garantindo o equilibrio da pessoa, á nova realidade desconhecida, a que a pessoa se vai adaptar.

Caso clínico

Homem, 32 anos, dentista. Extremamente ansioso e tenso. Mordia os lábios e não parava quieto com as pernas. Procurou a consulta por estar com dificuldade de dormir. À noite, ao deitar, ficava com pensamentos ruins que o deixavam angustiado e irritado. Apesar destas características demonstrava um modo alegre de falar e contar casos. Tomava bebida alcoólica todos os dias, dizia que era para relaxar e ficar em paz. Fazia questão que ninguém soubesse de seus problemas, “estou sempre com uma cara boa…”. Foi prescrito Agrimony e Impatiens (para sua impaciência). Na consulta seguinte relatou que a ansiedade começou a melhorar. Disse que era um “cara traumatizado”, mas não se dispôs a aprofundar no assunto. À fórmula original foi acrescentado Star of Bethlehem (para o trauma) e Pastoris (Florais de minas – para a desconfiança do mundo). Tomou esta formulação por mais 3 meses, superou seu trauma, normalizou sua ansiedade e passou a dormir bem.

Fonte: www.geocities.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.