Breaking News
Home / Bem-Estar / Crab Apple

Crab Apple

(Malus pumila)

PUBLICIDADE

Para aqueles que são muito preocupados com limpeza, higiene, ordem e perfeição. Sentem vergonha de si mesmos, não se aceitam, sentem-se impuros.

Repugnância e receio de se sujar ou contaminar. Preocupação exagerada com pequenos detalhes.

Essência depurativa.

Nome popular: macieira.

Coloração: branca.

Floração: maio.

Preparação da essência: método de fervura.

Florais de Minas: Malus (Malus pumila / Macieira).

Os tipos que necessitam de Crab Apple são obcecados por limpeza, ordem e perfeição. Tudo tem que estar perfeito para que eles se sintam puros e seguros.

O meio ambiente poluído significa correr risco de se contaminar. Uma espinha no rosto de um adolescente é capaz de fazê-lo ficar dias sem sair de casa tamanho desgosto e vergonha que causa tal “imperfeição”.

Alguns tomam vários banhos por dia com a intenção de manterem-se limpos. Outros tornam-se obcecados por manter uma boa aparência física.

Suas mentes são detalhistas. Um pequeno detalhe que não está perfeito é capaz de estragar todo o esforço de um trabalho muito maior e mais importante.

A pessoa que necessita de Crab Apple pode organizar uma linda festa de aniversário e sentir que todo o seu esforço foi estragado por um pequeno detalhe que não ficou como gostaria. Muitos são hipocondríacos, porque qualquer detalhe diferente no corpo já é interpretado como mais uma doença (imperfeição e impureza).

São pessoas que sofrem porque consideram seus pensamentos e sentimentos impuros. Seu corpo é, comumente, fonte de aversão, vergonha e impureza. Nutrem desgosto e aversão de si ou de algo exterior.

Esta situação gera um sentimento persistente de angústia e insatisfação. Com estes sentimentos fica difícil conseguirem apreciar o que de belo acontece a sua volta.

Possuem tendência a sofrer de alergia e a terem doenças psicossomáticas. Este quadro aparece comumente em adolescentes. Esta essência é utilizada como depurativo.

A essência Crab Apple ajuda-os a perceber seus problemas na real dimensão. Ajuda-os a perceber que apenas a obra de Deus é pura e perfeita e que a obra humana, com toda sua imperfeição, é o reflexo de sua pequena evolução e do materialismo que o tem guiado.

Caso clínico: mulher, 23 anos, estava cansada de ser impaciente. Estava sempre correndo e insatisfeita. Relatou que em tudo o que fazia encontrava um pequeno detalhe que a desagradava. Nestas horas ficava angustiada e perdia o sono pensando no que deu errado. Tomava vários remédios por dia com a finalidade de prevenir uma série de doenças.

Era uma pessoa muito vaidosa que cuidava da pele “para não envelhecer”, pois não conseguia se imaginar ficando velha. Foi prescrito Crab Apple, Impatiens (para a impaciência), Agrimony (para a angústia que ela tenta disfarçar) e White Chestnut (para os pensamentos repetitivos em sua mente).

Com pequenas alterações tomou esta formulação por seis meses. Seu nível de prazer e satisfação aumentou bastante. Adquiriu mais paz para lidar com os problemas que a vida lhe apresentava.

Ela avaliou: “hoje sou menos superficial, e isto é verdade porque até de amigos eu mudei. Agora os papos são outros…” e as preocupações também.

Fonte: www.geocities.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.