Breaking News
Home / Bem-Estar / Cerato

Cerato

PUBLICIDADE

Cerato

Cerato – (Ceratostigma willmottiana)

Para aqueles que não confiam em suas próprias opiniões e sempre procuram apoio na opinião alheia. Falta auto-confiança para decidir por si, sem os conselhos dos outros.

Nome popular: plumbago.

Nome científico: Ceratostigma willmottiana

Coloração: azul.

Floração: agosto e setembro.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Emilia (Plumbago capensis / Bela-emília).

O tipo psicológico daqueles que necessitam de Cerato corresponde à pessoa que possui fraca convicção, que tem dúvidas na tomada de decisão (por mais simples que seja), e é dependente, passivo e sugestionável. Constantemente mudam de opinião, uma vez que é sempre difícil escolher entre as opções que a vida lhe oferece. Seu erro é não confiar em sua intuição e no seu conhecimento.

Possuem uma opinião própria, mas não confiam nela. Ficam, assim, requisitando a opinião dos outros e acabam seguindo o que lhes é aconselhado. Muitas vezes admitem que erraram ao seguir a opinião alheia em vez da sua própria. Mas não aprendem a confiar em si e voltam a cometer o mesmo erro.

Se ficam doentes, estão sempre inclinados a experimentar um novo tratamento que lhes recomendaram. Se vão comprar uma roupa sentem-se mais seguros se compram algo que está obviamente na moda. Desta forma estão sempre seguindo e imitando os comportamentos e idéias alheias.

A essência do Cerato vai ajudar este tipo a desenvolver uma forte convicção interior, segurança, liberdade de escolha e de pensamento.

A dúvida do tipo Scleranthus é decidir entre duas alternativas. Quando decide é uma decisão pessoal. As dúvidas do tipo Cerato acontece por ele não confiar em sua própria opinião e pedir ajuda aos outros para decidir. Normalmente segue a opinião alheia.

Caso clínico

Homem, 21 anos, por influência da família foi estudar direito. Ele sempre soube que não tinha a menor vocação para a advocacia e que gostaria de fazer agronomia. A conseqüência desta falta de vocação foram duas repetências. Começou a nutrir dúvidas sobre a sua capacidade e a sentir-se culpado por não corresponder ao que a família esperava dele. “Serei um advogado fracassado… isto vai ser a vergonha do meu pai…”. Com o apoio da namorada procurou a terapia floral. Foi indicado Cerato, Pine (para a culpa) e Larch (para o sentimento de fracasso). Na segunda consulta já havia tomado a decisão de mudar de faculdade, mas temia a reação da família. À primeira fórmula foi acrescentado Mimulus (para o medo de seguir seu caminho) e Walnut (para facilitar o processo de renovação da vida). Na terceira consulta já havia abandonado a faculdade e para sua surpresa os pais deram total apoio. Tomou os cinco florais prescrito por mais dois meses e então foi dada alta.

Fonte: www.geocities.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.