Breaking News
Home / Bem-Estar / Rock Rose

Rock Rose

PUBLICIDADE

Rock Rose

Rock Rose – (Helianthemum nummularium)

Para aqueles cujo medo adquiriu tal intensidade que se tornou pânico, terror. Perda de controle devido a um medo extremo.

Nome popular: cisto.

Nome científico: Helianthemum nummularium

Coloração: amarela.

Floração: junho a setembro.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Bipinatus (Cosmos bipinatus / Cosmos).

As vezes o ser humano passa por momentos nos quais as emoções, principalmente o medo, tomam conta da sua mente. Geralmente ocorrem em situações extraordinárias na qual o indivíduo confronta uma situação inesperada, desconhecida ou ameaçadora. São situações como acidentes, catástrofes da natureza e violência urbana na qual o indivíduo se vê envolvido e se sente impotente frente a situação. A tensão emocional fica tão grande que ele vivencia o pânico: medo extremo que pode vir acompanhado de ansiedade e angústia extremas, taquicardia, transpiração exagerada, perda de memória, surdez, mudez, extrema tensão muscular, paralisia, perda do controle sobre os pensamentos e atitudes extremadas.

Alguns indivíduos, porém, entram em pânico por motivos que muitos consideram pequenos. Se ver frente a frente com um sapo ou ficar preso em um elevador pode ser o bastante para provocar a perda completa do controle sobre si. Outro momento em que vivenciamos o pânico é durante os pesadelos. Algumas pessoas entram em pânico sem motivação externa aparente. Quando acordamos, estamos longe do motivo do pânico ou quando o estresse diminui, o indivíduo retorna ao seu estado normal. A situação de pânico é sempre temporária.

A essência Rock Rose ajuda a pessoa a enfrentar a situação momentânea de crise com coragem e força. Ela ajuda com que o indivíduo, mesmo sob grande tensão física e psíquica, consiga encontrar uma solução para o problema que está vivenciando.

Caso clínico

Mulher, 42 anos, fazia 6 meses que havia começado a ter crises de pânico. Os sintomas eram suor, coração disparado, perna trêmula, um medo extremo de morrer, etc. As crises começavam de modo imprevisto e sem aviso anterior de que estavam chegando. Relatou uma infância complicada pois o pai era alcoólatra e a mãe muito submissa para defender os filhos da violência física paterna. Desta fase da vida trazia a insegurança e um trauma que dificultava ser carinhosa com o marido e com os filhos. O contato físico com o parceiro era extremamente difícil. Nesta mesma época começou a fazer psicoterapia. A primeira prescrição foi: Flannel Flower (essência australiana que trabalha a aversão ao toque), Rock Rose, Star of Bethlehem (para o trauma infantil) e Baby Blue Eyes (essência da Califórnia que trabalha as conseqüências de uma conexão não sadia com a figura paterna). Com pequenas alterações esta foi a formulação básica que a acompanhou durante os 14 meses do tratamento. Nesta época também teve alta da psicoterapia, totalmente curada do pânico e de seus traumas infantis.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.