Breaking News
Home / Bem-Estar / Rock Water

Rock Water

PUBLICIDADE

Rock Water

Para aqueles que são extremamente exigentes consigo mesmo e desejam ser um exemplo. Rigidez moral e negação de suas necessidades. Se auto-impõem férrea disciplina com a finalidade de atingir altos ideais. Auto-repressão e auto-martírio.

Nome popular: água de fonte.

Origem: fonte de propriedades curativas.

Coleta: junho e julho.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Phyllanthus (Phyllanthus niruri / Quebra-pedra).

Nem todas as essências tem sua origem em flores. Esta é uma delas (a outra é Chestnut Bud). Esta essência é feita a partir de água colhida de uma fonte reconhecida por seus poderes curativos e que se localiza em área onde não há poluição.

Rock Water é recomendado para aquelas pessoas que buscam altos ideais em suas vidas e que em nome destes ideais perdem sua flexibilidade e liberdade interior. Neste caso está o vegetariano radical que se impõem enormes restrições alimentares em nome de um ideal de saúde. Está também o religioso que se impõem um comportamento demasiado rígido. Está o pai de família que, desejoso de ser um exemplo perfeito para os filhos, adota uma postura excessivamente conservadora e tradicionalista. E outros tantos que, em nome de nobres ideais, acabam perdendo sua capacidade de adaptação e sua liberdade de ação. Eles deixam de governar suas vidas e passam a ser governados pelos ideais e teorias que aceitaram como sendo a verdade e o certo.

Eles se ligam a nobres e altos ideais, o que os faz sentir pequenos frente aos mesmos. Somente através da disciplina rígida e da máxima exigência eles sentem que poderão se aproximar destes ideais. Muitas vezes chegam ao ponto de martirizarem-se fisicamente, como no caso dos faquires. O mais comum é o martírio psíquico que se origina da disciplina excessiva a que se submetem. Nestas condições o prazer e o laser são vistos, muitas vezes, como perda de tempo. Eles perseguem a auto-perfeição e querem servir de exemplo para a sociedade.

São pessoas que possuem um rígido código de valores e regras morais. São sistemáticos, metódicos, perfeccionistas e sóbrios. Eles acreditam profundamente nos valores morais, éticos, religiosos e políticos que professam e se fecham para novas experiências e questionamentos. Seus pensamentos e sentimentos ficam enrijecidos e assim eles se afastam da possibilidade de aprendizagem e evolução constante.

Esta rigidez psíquica quase sempre provoca uma rigidez na musculatura corporal e uma tensão que se reflete no sistema circulatório. Problemas advindos deste processo podem ter sua resolução ajudada por esta essência.

Enquanto o tipo Vine busca dominar as outras pessoas. O tipo Rock Water busca se dominar.

A essência Rock Water ajuda estas pessoas a retomarem sua liberdade interior e a flexibilidade de adaptação ao mundo. Podem aprender a ser um pouco mais indulgente consigo mesmo e assim buscar seus ideais de forma mais suave.

Caso clínico: mulher, 34 anos, veio consultar devido as constantes crises oriundas de pedras nos rins. Era uma pessoa bastante rígida consigo mesmo.

Participava de uma sociedade mística que exigia tempo e dedicação para a evolução pessoal. Devido a esta participação tinha muitos problemas com o esposo que exigia mais a sua presença nos momentos que ele tinha livre do trabalho. Optava por ir às suas reuniões místicas alegando ter um compromisso com seu desenvolvimento espiritual, mas ia dividida. Sentia culpa por deixar o marido justo nos momentos em que poderiam ficar juntos. Foi prescrito Rock Water, Pine (para a culpa), Lilium (Floral de Minas – por se sentir dividida entre seu papel dentro e fora do lar) e o composto Rio das Pedras (desenvolvido pelo autor – para cristalizações mentais, estas podem refletir no físico inclusive sob a forma de pedras nos rins). Depois de 8 meses de tratamento não havia tido mais nenhuma crise renal. Tornou-se uma pessoa menos rígida consigo. Conseguiu estabelecer um equilíbrio entre seu lado esposa e as necessidades do desenvolvimento espiritual.

Ela avaliava que o mais importante foi que estava mais satisfeita com a vida e com as pessoas que a rodeavam. A culpa não mais a incomodava.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Dieta Paleolítica

Dieta Paleolítica

PUBLICIDADE A dieta paleolítica é uma dieta de moda moderna que exige o consumo exclusivo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.