Breaking News
Home / Bem-Estar / Walnut

Walnut

PUBLICIDADE

Walnut

Walnut

Walnut – (Juglans regia)

Para aqueles que estão passando por grandes mudanças: adolescência, menopausa, início ou término de uma relação afetiva, etc. Nesta fase um vínculo profundo com o passado ou o se deixar influenciar por idéias alheias podem desviá-lo do caminho próprio. Recomeço de vida, rompimento com velhos hábitos ou vínculos.

Protege contra a negatividade do meio ambiente.

Nome popular: nogueira.

Nome científico: Juglans regia

Coloração: verde.

Floração: abril e maio.

Preparação da essência: método de fervura.

Florais de Minas: Millefolium (Achillea milefolium / Milefólio).

As grande mudanças e os períodos de transição são momentos de profundas transformações interiores. Esta transformação interior é a causa de estresse, medo, dúvida e angústia. Nesta situação muitas pessoas podem se tornar inseguras e incapazes de dar os passos necessários para que este novo recomeço reflita seu verdadeiro caminho interior. O principal erro que eles podem cometer é deixarem-se influenciar pelas idéias daqueles que os rodeiam ou por antigas experiências, decisões ou hábitos.

Nestes momentos de transição os laços de família, a busca de status, as convenções sociais, a rotina do dia-a-dia, o medo da opinião alheia e outros tantos, podem se revelar barreiras insuperáveis. Para superá-las temos que juntar nossas forças interiores e nos apoiarmos em nossa própria missão de vida.

Em todos os momentos de transições “biológicas” a essência floral Walnut é muito útil. Momentos como: nascimento, morte, dentição, adolescência, menopausa e gravidez. Nos grandes momentos da vida, como novo emprego, escolha de profissão, início e fim de vínculos afetivos, esta essência também é útil.

Quando o indivíduo quer romper com um hábito muito forte esta essência é indicada. Ela é utilizada nos casos em que se quer livrar de todo tipo de vícios. É utilizada, também, quando o meio ambiente está influenciando excessivamente o indivíduo. Ambientes com muita energia negativa pode causar cansaço, desconforto e desvitalização. Aqueles que acreditam estarem sendo vítimas de “mau-olhado”, pragas e invejas também podem utilizar desta essência.

Esta essência serve sempre que a pessoa estiver sendo excessivamente influenciada por qualquer coisa que a desvie do seu caminho interior.

A essência Walnut ajuda o indivíduo a seguir seu próprio destino, com determinação e fé. Ajuda a pessoa a se livrar das pesadas cargas do passado e do presente que não servem mais para o futuro.

Caso clínico

Mulher, 50 anos. Estava entrando na menopausa. Os calores e a falta de menstruação faziam com ela se fechasse e se distanciasse, principalmente em relação ao marido. Sua imagem de mulher e sua sexualidade foram muito abaladas com esta “entrada na velhice”. Ela se sentia desconfortável com o seu corpo. Algumas amigas estavam tentando moldar sua cabeça para ela fazer reposição hormonal, mas ela não sabia se devia fazer ou não. Foi prescrito Walnut, Star of Bethlehem (para a dúvida), Crab Apple (para o desconforto com o corpo) e Lilium (Florais de Minas – para a sua sexualidade). Após um mês conseguiu ter uma vivência menos conflituosa com a menopausa. Já não se sentia incomodada e nem “indesejável”. Os calores diminuíram. Na semana seguinte iria começar a tomar a reposição hormonal. Tomou a mesma formulação, exceto Star of Bethlehem, por mais dois meses, quando a questão da menopausa deixou de ser o tema central da sua vida e sua sexualidade foi normalizada.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.