Breaking News
Home / Bem-Estar / Olive

Olive

PUBLICIDADE

Olive

Olive – (Olea europaea)

Para aquelas pessoas que se sentem exauridas física e psiquicamente. Esgotamento total, sem força, cansaço. Esta essência ajuda a pessoa a se fortalecer e a recuperar o equilíbrio vital.

Nome popular: oliveira.

Nome científico: Olea europaea

Coloração: branca.

Floração: varia de acordo com o local, mais comum em maio.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Sempervivum (Helichrysum bracteatum / Sempreviva).

A oliveira, que é nativa do Mediterrâneo, é bastante conhecida devido ao tão popular azeite de oliva. Ela também é conhecida pela sua participação em momentos chaves da história, é um ramo de oliveira que Noé recebe como prova do fim do dilúvio, e é no Jardim das Oliveiras que Jesus reza nos seus derradeiros momentos de liberdade. O simbolismo relacionado a oliveira nos fala de paz, harmonia, regeneração, renascimento e força.

A essência floral desta planta ajuda a restabelecer a paz na mente e a fortalecer o corpo daqueles que sentem que sua reserva de força está se esgotando. Esta exaustão pode aparecer naqueles que lutam contra enfermidades prolongadas, naqueles que levam uma vida estressante com pouco tempo de repouso e laser, naqueles que estão submetidos a pressões internas ou externas fortes, naqueles que estão submetidos a acúmulos de atividades e esforços desgastantes.

A essência Olive ajuda na superação desta fadiga física e mental extrema. Ela ajuda na regeneração do equilíbrio vital e desperta a pessoa para a necessidade de aprender a utilizar mais adequadamente sua energia.

Esta essência se mostra particularmente útil quando utilizada com aqueles que passam por convalescência prolongada ou se submetem a tratamentos de saúde bastante delicados.

Caso clínico

Homem, 32 anos, pequeno empresário. Há 1 ano vinha acumulando a direção de sua empresa com um cargo público. O acúmulo de trabalho o levou a exaustão completa. Junto com a exaustão começaram a aparecer outras manifestações de doenças. Quando pensava em diminuir o ritmo de trabalho sentia ser um fracassado. Foi prescrito Olive, Oak (para facilitar o conhecimento dos próprios limites). Depois de dois meses já estava recuperado da exaustão. Reorganizou a vida para ter um ritmo de trabalho dentro de seus limites físicos.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.