Breaking News
Home / Bem-Estar / Impatiens

Impatiens

PUBLICIDADE

Impatiens

Impatiens – (Impatiens glandulifera)

Para aqueles indivíduos impacientes, irritados, inquietos, intolerantes, tensos e nervosos. Para a insônia, hipertensão, tensão física e estresses quando associados a este quadro. Para aqueles que falam, comem, andam e se movimentam rapidamente.

Nome popular: beijo.

Coloração: lilás.

Floração: julho, agosto e setembro.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Impatiens (Impatiens balsamina / Beijo).

Para aquelas pessoas onde tudo acontece rápido. Elas são rápidas para pensar, para andar, para falar, para se irritarem, para perder a paciência. Tomam decisões precipitadamente e esperam resultados rápidos.

Geralmente são pessoas tensas e nervosas, pois não conseguem caminhar no ritmo dos outros. Gostam de trabalhar sozinhas para não sofrerem com a lerdeza alheia. Estão sempre estressadas. Em conseqüência é comum terem problemas digestivos e também musculares (cãibras, torções, dores, etc.). Devido a sua natureza rápida e impetuosa são pessoas propensas a sofrerem acidentes.

A essência Impatiens é um ótimo ansiolítico. Atua também sobre a insônia e a hipertensão ao desacelerar estes indivíduos. São altamente irritáveis, intolerantes e inquietos, demonstram facilmente sua contrariedade e raiva com a situação que não lhes agrada.

Eles tem uma grande dificuldade em “perdoar” os outros por não serem tão rápidos e hábeis quanto eles gostariam. Mas, o sofrimento maior é de quem não sabe perdoar. Eles sofrem porque estão constantemente frustrados e tensos pelas situações não ocorrerem exatamente na velocidade que gostariam. A essência floral Impatiens ajuda-os a serem mais tolerantes, mais gentis e compreensivos. Desta forma poderão readquirir a tranqüilidade perdida.

Caso clínico

Mulher, 33 anos, enfermeira. Relatou que enfrentava inúmeros problemas no trabalho porque é muito estressada. Estava sempre agitada, procurando fazer “mais do que o melhor”. Os problemas de relacionamentos surgiam a todo momento pois estava sempre irritada e nervosa com as colegas. Dizia que elas eram muito devagar e não tinham dinamismo para resolver os problemas. “Sou uma pessoa elétrica, como rápido, ando rápido, não tenho paciência para sentar em frente a uma televisão, estou sempre apressando meus filhos e meu marido. À noite estou um caco, mas demoro muito para dormir.” Foi prescrito Impatiens, Vervain (para o esforço excessivo no trabalho), Beech (para o alto nível de crítica). Na segunda consulta estava um pouco mais tranqüila e menos estressada. Relatou um sentimento de culpa “que parece estar ficando mais forte”. Repetiu-se a primeira formulação acrescentando Pine (para o sentimento de culpa) e Agrimony (para a angústia que vinha junto da culpa que ela procurava sufocar em seu interior). Depois de nove meses de tratamento a paciente teve alta com os problemas iniciais superados e uma nova qualidade de vida.

Fonte: www.geocities.com

 

 

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.