Breaking News
Home / Bem-Estar / Holly

Holly

PUBLICIDADE

Holly

Holly – (Ilex aquifolium)

Para a inveja, raiva, desejos de vingança, ciúmes, desconfiança e ódio.

Nome popular: azevinho.

Nome científico: Ilex aquifolium

Coloração: branca.

Floração: maio.

Preparação da essência: método da fervura.

Florais de Minas: Camelli (Camelia japonica / Camélia).

O tipo que necessita de Holly vive as emoções de modo muito intenso. Neles é comum explosões de ira e de mau humor. Isto acontece porque no decorrer da vida fechou seu coração para os sentimentos benevolentes e hoje alimenta o ódio dentro de si.

Desconfia das pessoas, sente que pode estar sendo passado para trás. Muitos tornam-se pessoas rudes e ariscas, que tem profunda dificuldade em viver em harmonia. São invejosos, raivosos, vingativos, amargurados, racistas e agressivos. Alguns seguem o caminho do crime e da trapaça. Outros alimentam inveja de um e desavença com outro.

Sua dificuldade básica está em vivenciar o amor e se entregar nos vínculos afetivos e sociais. Não conseguem perdoar e nem perceber que a vida com amor é mais satisfatória e mais agradável. A essência Holly ajuda-os a perceber que existe uma unidade básica no universo e que o amor é a fonte de coesão de tudo.

Caso clínico

Mulher, 24 anos. Nutria um ciúmes doentio do namorado. Seguia-o de carro, ligava no meio da noite para saber se ele estava realmente em casa. Odiava todos aqueles que eram seus amigos, pois “são um perigo, eles querem minha caveira”. O namorado acabou pedindo um tempo para pensar no namoro pois estava se sentindo sufocado. Sua primeira reação foi de ódio, depois de tristeza profunda. Estava se sentindo “a pior das mulheres”. Acreditava que ele ia querer terminar definitivamente o namoro e ficava muito tensa com esta possibilidade. A formulação indicada foi Holly, Chicory (para a possessividade), Larch (para a baixa auto-estima) e Rescue (para o momento de tensão). Depois de um mês relatou que o namorado realmente terminou e que ela nem teve tempo de mostrar que estava diferente. Sentia ódio de todos os que poderiam tê-lo influenciado. Ela já estava consciente do “tanto que eu sou difícil”. Estava muito triste, mas não havia perdido o controle e ido atrás dele “para dar baixaria, como já fiz muitas vezes”. Foi prescrito a mesma formulação acrescentada de Walnut (por ser um momento de transição) e Bleending Heart (Florais de Califórnia – para facilitar a sua aprendizagem de um amor incondicional). Começou um trabalho de psicoterapia. Após alguns meses iniciou um novo relacionamento e pode ter a prova do quanto havia mudado. “Meu ciúmes era insegurança”, relatou.

Fonte: www.geocities.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.