Breaking News
Home / Bem-Estar / Chestnut Bud

Chestnut Bud

PUBLICIDADE

Chestnut Bud

Chestnut Bud – (Aesculus hippocastanum)

Para aqueles que estão sempre repetindo os mesmos erros. Dificuldade de aprendizado.

Nome popular: botão da Castanheira-da-Índia.

Nome científico: Aesculus hippocastanum

Coloração: verde.

Floração: abril e maio.

Preparação da essência: método de fervura.

Florais de Minas: Salvia (Salvia officinalis / Salvia).

Esta essência não é extraída de uma flor. Sua extração é feita a partir do botão da castanheira-da-índia. Quando este botão desabrocha se transforma na flor da essência White Chestnut.

Esta essência está diretamente relacionada com a capacidade da pessoa transformar suas vivências e as vivências alheias em aprendizado e maturidade. Quando não há aprendizado repetimos os mesmos erros. Isto pode acontecer por falta de interesse, falta de observação, ou por esquecimento do passado.

Possuem uma visão superficial das situações e estão pouco interessados em perceber quais são as suas dificuldades e erros. O auto-conhecimento não é buscado. Muito pelo contrário, as experiências, principalmente as ruins, são deixadas de lado rapidamente.

É comum estas pessoas apresentarem doenças periódicas. As crianças que necessitam da essência de Chestnut Bud são distraídas, esquecidas e lentas no aprendizado.

A essência Chestnut Bud ajuda estas pessoas a transformarem as experiências em aprendizado. Este processo de aprendizagem acontece a partir do ato da pessoa enfrentar seu passado. Ele avalia suas experiências, avalia seus erros e acertos, e assim consegue superar suas dificuldades.

Caso clínico

Mulher, 34 anos, estava se separando do terceiro marido. Relatou que todas as separações são momentos difíceis e tensos em sua vida. Os motivos que a levaram a tomar a iniciativa de se separar são basicamente os mesmos das outras duas vezes. Aliás, os ex-maridos e um ex-noivo tinham os mesmos defeitos. Ela não entendia o porque desta “má sorte”. Foi prescrito Rescue (para o momento de crise conjugal) e Chestnut Bud. Numa segunda consulta ela afirmou estar mais tranqüila e convencida da decisão correta de se separar. Se dizia indecisa sobre qual rumo dar a sua vida e apresentou duas possibilidades. Começou a repensar suas relações: “como eu nunca fiz e deveria ter feito logo na primeira vez”. Para esta nova fase da vida foi prescrito Walnut (ajuda a renovar os vínculos), Hornbeam (facilita a readaptação), Scleranthus (para a indecisão), Chestnut Bud. Na terceira sessão descreveu o quanto estava se esforçando para se transformar, pois percebeu que para ter outro tipo de relação deveria mudar interiormente. Estava com emprego e moradia nova. Foi prescrito Chestnut Bud e Walnut. Depois de 7 meses de tratamento teve alta. Avaliou um grande amadurecimento e uma “mudança quase radical no meu modo de ser com os homens.”

Fonte: www.geocities.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.