Breaking News
Home / Bem-Estar / Scleranthus

Scleranthus

PUBLICIDADE

Scleranthus

Scleranthus – (Scleranthus annuus)

Para aqueles que oscilam entre duas diferentes opções. Indecisos, confusos, hesitantes, instáveis. Mudam abruptamente de opiniões e de estado de ânimo. Excêntrico.

Nome popular: craveiro.

Nome científico: Scleranthus annuus

Coloração: verde.

Floração: julho e agosto.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Ficus (Ficus carica /Figueira).

Na vida temos que escolher entre duas opções a todo momento. Decidimos se uma roupa está boa ou não, se vamos à uma festa ou não, se vamos viajar com uma turma de amigos ou não. Para algumas pessoas esta tomada de decisão é algo tão penoso que gera muita angústia. Elas simplesmente não são capazes de tomar uma decisão e se fixarem nela. Elas ficam desorientadas, hesitam em suas decisões e opiniões, mudam de idéia e de humor. Aqueles que convivem com estas pessoas as consideram volúveis e pouco confiáveis.

O humor pode oscilar entre extremos. Em um momento podem estar bem, para em seguida estarem tristes. Esta oscilação reflete um forte desequilíbrio interno. São constantemente pessoas excêntricas.

Quando criança querem brincar com todos os brinquedos ao mesmo tempo pois não sabem qual escolher. E não param quietas, porque suas oscilações as levam “para lá e para cá”.

Esta instabilidade pode se refletir inclusive no plano corporal. Desequilíbrios físicos, tonturas, enjôos, podem ser sintomas de que a pessoa precisa desta essência.

A essência Scleranthus ajuda estas pessoas a adquirirem um equilíbrio pessoal e a terem uma direção em suas vidas.

As pessoas que necessitam de Scleranthus mudam facilmente de opinião e após decidir algo ainda existe dúvida, mas sempre decidem pela sua cabeça. As pessoas que podem ser ajudadas por Cerato tem dúvidas sobre sua capacidade de decidir. Elas solicitam a opinião alheia para terem um outro parâmetro para seguirem como exemplo.

Caso clínico

Mulher, 18 anos, estudante. Reclamava estar sempre oscilando. Colocava uma roupa que a satisfazia, mas em seguida queria colocar outra. Com o namorado era a mesma coisa, em um momento elogiava algo, para em seguida dizer que não gostou. Seu humor, sua opinião e suas idéias eram mutantes. Ela dizia: “eu entendo que é esquisito, mas é assim que acontece”. Ela percebia que era motivo de comentários maldosos e ficava triste com isto. Já havia perdido até amizade por causa do seu jeito. Relatou que estava se sentido insegura e inibida no relacionamento interpessoal. Foi prescrito Scleranthus, Larch (para a auto-estima) e Mimulus (para a inibição). Em poucos dias começou a notar uma maior estabilidade emocional. Teve alta alguns meses depois quando estes problemas já estavam superados.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.