Breaking News
Home / Bem-Estar / Larch

Larch

PUBLICIDADE

Larch

Larch – (Larix decidua)

Para aqueles que nutrem sentimentos de inferioridade e falta de auto-confiança. Estão sempre na expectativa de fracassar. Auto-censura.

Nome popular: lariço.

Nome científico: Larix decidua

Coloração: vermelha (feminina) e amarela (masculina).

Floração: abril e maio.

Preparação da essência: método de fervura.

Florais de Minas: Lavandula (Lavandula officinalis / Alfazema).

Aqueles que necessitam da essência Larch não acreditam em si e no seu potencial. Se consideram inferiores e incapazes. Geralmente estão sempre na expectativa de fracassar. Assim ficam receosos e se auto-limitam em suas ações e planos. Podem ser bons funcionários, mas se surge uma vaga para uma promoção não se sentirão com méritos para pleitear este novo cargo. Uma outra pessoa acaba ocupando o lugar e crescendo, enquanto eles ficam estagnados.

Larch

Como pessoas inseguras, evitam correr riscos. Normalmente elas se contém e se auto-censuram, o que faz com que a espontaneidade e a criatividade sejam limitadas. Elas também limitam suas expectativas e esperanças. O principal erro destes indivíduos é se apegarem a experiências negativas do passado. Presas ao polo negativo do passado não conseguem enfrentar verdadeiramente os desafios da vida. A conseqüência é que se tornam pessoas com poucas experiências positivas e muito imaturas. Esta é a principal essência indicada para aqueles que são imaturos e para os momentos em que uma criança regride um comportamento (ex: voltar a fazer xixi na cama).

Geralmente são pessoas desmotivadas e frustradas. Mas não são invejosas. Pelo contrário, admiram aqueles que conseguem o que eles não se consideram capazes de obter. Quando iniciam algo, dificilmente terminam. Em alguns casos possuem motivação o bastante para planejar e iniciar um novo projeto. Mas não conseguem concretizá-lo, pois estão presas a poderosas forças negativas que minam sua vontade de realização e concretização.

As pessoas tipo Cerato e Larch são inseguras, mas por motivos diferentes. O tipo Cerato duvida da sua capacidade de julgar e pede a opinião do outro para resolver esta dúvida. O tipo Larch duvida da sua capacidade de realização, ele não se sente capaz.

Esta essência ajuda a pessoa a romper com suas crenças negativas que tanto limitam sua vida. Permite com que elas enfrentem a vida, lutem por vitórias, aprendam e amadureçam.

Caso clínico

Criança, 5 anos. Desde o nascimento do irmão voltou a fazer xixi na cama. Exigia da mãe toda a atenção possível e morria de ciúmes do irmão. A mãe acreditava que o nascimento do outro irmão foi um trauma para o filho. “Ele foi criado para ser filho único”. Era um menino inseguro que sempre pedia para o pai ajudá-lo em suas atividades ou brincadeiras porque ele não conseguiria fazer sozinho. Tomou a seguinte formulação: Larch, Holly (para o ciúmes), Chicory (para a cobrança de atenção), Foeniculum (Florais de Minas – para facilitar a adaptação na nova situação) e Star of Bethlehem (para o trauma). Depois de poucos dias a mãe relatou que os sintomas estão bem menores. Com dois meses tem alta. O comportamento regredido acabou, a segurança aumentou e começou a aprender a curtir seu irmãozinho.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.