Breaking News
Home / Bem-Estar / Wild Rose

Wild Rose

PUBLICIDADE

Wild Rose

Wild Rose – (Rosa canina)

Para aqueles apáticos, sem ambição, resignados com a vida. Insensibilidade emocional, não se entusiasmam com nada.

Desvitalizados, fadigas constantes, fatalistas. Entregam-se sem lutar.

Nome popular: rosa canina ou rosa silvestre.

Nome científico: Rosa canina

Coloração: rosa ou branca.

Floração: junho a agosto.

Preparação da essência: método de fervura.

Florais de Minas: Rosa Canina (Rosa Canina / Rosa-silvestre).

A essência Wild Rose ajuda a retomar o interesse e o gosto pela vida, pois estas pessoas desistiram de vida. São pessoas desvitalizadas, frustradas, infelizes, sem iniciativa ou vontade de transformar sua condição. São extremamente passivas e insensíveis emocionalmente. Não ligam para o que acontece porque não gostam e nem deixam de gostar. Alimentam esta indiferença e esta falta de vontade em todos as áreas da vida. São apáticos e resignados.

Sente que a vida familiar, social e profissional é insatisfatória. Mas não procuram melhorar porque estão acomodados e também porque estas mudanças requerem esforço. Muitos são preguiçosos, letárgicos, sonolentos e possuem uma feição que não expressa sentimentos. Levam uma vida monótona, cansativa e com perspectivas pessimistas.

Falta-lhes dinamismo, alegria pela vida, vontade de lutar e de vencer. Falta-lhes acreditar que eles tem em suas mãos a capacidade de transformar suas vidas. Falta-lhes acabar com a resignação frente as condições adversas da vida. São pessoas aborrecidas e monótonas, que pouco contribuem com os outros.

Algumas destas pessoas desenvolveram esta forma de ser em conseqüência de situações traumáticas que não conseguiram superar. Um bom exemplo é a pessoa que sofreu uma profunda desilusão amorosa e que não consegue mais estabelecer vínculos afetivos, deixando de lado qualquer ilusão ou esperança de um novo recomeço. Neste caso, os homens tornam-se todos iguais: não despertam seu afeto, que permanece entorpecido.

A essência Wild Rose ajuda a pessoa a romper com a apatia frente a vida. Ajuda a que a vida verdadeira volte a pulsar e a vitalidade renovada crie novas oportunidades, traga novas amizades e interesses. Alegria e realização pessoal são ideais que estes indivíduos passam a buscar.

Caso clínico

Homem, 25 anos, desempregado há 15 meses. Relatou que sua vida era muito monótona e sem perspectivas: “não saio, não namoro, não passeio, não faço nada em casa, nem me importo com isto, tem algo errado comigo, não é?”. A situação econômica o deixava sem opções: “fazer o quê?”. Seu sofrimento já não era tão grande, pois “agora tanto faz”. Não conseguia emprego, mas também não ia atrás: “já mandei todos os currículos que podia…”. Reclamava que estava engordando e que seus amigos já não o convidava para sair: “ninguém quer ficar com um derrotado”. Era indiferente a tudo o que acontecia ao seu redor: festas, notícias, cursos, assuntos familiares. Negava tristeza: “é estranho, eu não deveria estar triste?”. A frase que ele mais falava é: tanto faz. Sua demissão do emprego, primeiro e único, foi traumática, pois fazia pouco tempo havia sido promovido e se sentia seguro no novo cargo. Foi prescrito Wild Rose e Star of Bethlehem (para o trauma da perda do emprego). Depois de um mês começou a apresentar melhoras, relatou que estava mais animado e que havia se matriculado em um curso de especialização. Após 3 meses teve alta com a vida normalizada, trabalhando e cheio de planos para o futuro.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.