Breaking News
Home / Bem-Estar / Gorse

Gorse

PUBLICIDADE

Gorse

Gorse – (Ulex europaeus)

Para os que perderam a fé e a esperança e acham que não vale a pena continuar lutando. Humor sombrio, desistência, fatalistas.

Nome popular: tojo.

Nome científico: Ulex europaeus

Coloração: amarelo.

Floração: abril, maio e junho.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Aleluia (Oxalis corniculata / Aleluia do campo).

Os indivíduos que necessitam de Gorse acostumaram a ver a vida de forma negativa, fatalista e derrotista. Desta forma a vida torna-se pesada e a pessoa fica desesperada e desalentada. Gorse ajuda-os a senti-la de forma mais leve, sustentada por otimismo, fé e esperança.

Para a pessoa lutar ela tem que achar que vale a pena. Uma pessoa que padece de doença crônica e que já tentou inúmeros tratamentos pode chegar a conclusão que o melhor é se resignar e “não se iludir mais”. A perda da fé é o aceitar da derrota. Seu final é certo e infeliz. Nestas horas, fazer o mínimo torna-se desnecessário e difícil.

Normalmente são pessoas que já fizeram muitas tentativas e que não foram bem sucedidas. Elas acabaram desistindo. Seu único pensamento é que é inútil continuar a luta. Com a perda da fé o indivíduo torna-se apático, desvitalizado e com um olhar sem brilho e “perdido”.

Esta essência deve ser utilizada sempre que existam situações que estão minando a fé e a esperança da pessoa. Situações como crises, doenças, momentos de transformação na vida, etc. Quando o quadro é crônico é comum que a pessoa já esteja acostumada à situação e não perceba o quanto está sem fé e esperança.

Neste caso o sofrimento se mantém, mas o desconforto com o inusitado da situação diminui.

Caso clínico

Homem, 42 anos, há vários anos vinha passando por sérios problemas no seu relacionamento. Já havia tentado inúmeras possibilidades para ter uma vida familiar feliz. Era um homem muito religioso, com rígidos princípios éticos e morais. Para ele a separação significava uma grande derrota. Principalmente porque gostava da esposa e sabia que ela também gostava dele. “O problema é a incompatibilidade de gênios…” e de projetos de vida. Lutou durante anos e a situação não melhorou em nada. Nos últimos dois anos antes da consulta inicial tornou-se um homem indiferente com o que acontecia dentro de casa. Tornou-se muito angustiado, calado e triste. A esperança de algum dia ser feliz havia acabado.

Dois meses antes da primeira consulta teve um enfarte que quase o matou.

Dizia: “quero terminar de criar meus filhos para então morrer… só assim vou ter paz”.

Foi prescrito Gorse, Rock Water (para a rigidez de valores), Hibiscus (Florais de Minas – para relacionamentos conflituosos entre parceiros) e Calendula Silvestre (Florais de Minas – para a autodestruição). Depois de dois meses já apresentava uma pequena melhora. Relatou que tem pensado muito na sua vida e no que aconteceu com ele nos últimos anos. Foi prescrita a mesma composição acrescentada de Honeysuckle (para ajudá-lo nesta reavaliação do passado). Aos poucos foi retomando a alegria de viver. Seu vínculo com a esposa também foi melhorando. Uma nova esperança surgiu quando algumas atividades voltaram a ser realizadas em conjunto. Neste momento a terapia floral passou a ser realizada com o casal.

Fonte: www.geocities.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.