Breaking News
Home / Bem-Estar / Sweet Chestnut

Sweet Chestnut

PUBLICIDADE

Sweet Chestnut

Sweet Chestnut – (Castanea sativa)

Para os casos extremos de angústia e desespero no qual a pessoa sente que está no limite da resistência. Depressão, tristeza. Não enxerga uma saída para sua situação desesperadora.

Nome popular: castanheiro.

Nome científico: Castanea sativa

Coloração: verde (feminina) e amarelo (masculina).

Floração: junho, julho e agosto.

Preparação da essência: método de fervura.

Florais de Minas: Heliotropium (Heliotropium peruvianum / Heliotrópio).

Para quando o indivíduo pressente que não tem forças para resolver seus conflitos. Ele está no limite de sua resistência. Está desesperado. É um momento extremo na vida da pessoa. Para ele não há esperança e nem futuro. Ele se sente sozinho e isolado de todos. É um sofrimento interior que é agravado pelo fato da alma estar presa em valores, idéias e comportamentos que nada colaboram para a resolução do seu sofrimento. Edward Bach descrevia este sofrimento como se a própria alma da pessoa estivesse sendo destruída.

O momento em que o indivíduo necessita da essência floral Sweet Chestnut é um momento em que a dor está provocando o nascimento de um nova consciência.

Os antigos padrões que vinham governando o indivíduo estão sendo rompidos e o novo ainda não se impôs. Neste momento ele ainda sofre maciçamente a perda e o rompimento. O que sobra é um grande vazio, uma escuridão, a exaustão e uma angústia extrema. Com a nova consciência que emergirá desta situação ele irá vivenciar a libertação do sofrimento e das velhas estruturas mentais. Indivíduos que se dedicaram a vida inteira a uma outra pessoa, que fizeram dela o centro de sua vida e de repente se vêem sem esta pessoa podem vivenciar este sofrimento extremo. Neste caso, o desespero e a sensação de destruição interior irá tomar conta da vida até que a pessoa se liberte dos seus antigos padrões e aprenda a viver de um modo diferente.

O sofrimento em seu limite, o desespero, a falta de saída, de esperança e a solidão interior são o prenúncio de uma nova etapa da vida que é atingida mais facilmente quando tomamos Sweet Chestnut.

Caso clínico

Homem, 52 anos, depois de anos trabalhando em uma grande empresa chegou ao cargo de diretor. Exerceu esta função por mais de 10 anos, até que a empresa passou por uma reformulação e ele foi dispensado. Não conseguiu mais um cargo como o anterior.

Tentou reorganizar sua vida montando sua própria empresa mas desistiu antes de concretizá-la. Relatou que depois desta desistência seu mundo desabou. Nos últimos três meses antes da consulta sofreu “como nunca imaginou que alguém poderia sofrer”. “Sinto que estou arrebentando por dentro…”, “…minha vida está um caos… eu agradeço a mulher que eu tenho…”, “…sinto vergonha dos meus filhos…”, “…eu choro, pelo menos aprendi isto…”. Foi prescrito a seguinte fórmula Sweet Chestnut, Walnut (para o momento de transição), Star of Bethlehem (para o trauma da perda do emprego), Impatiens (para a pressa interior) e Larch (por se sentir fracassado). Depois de um mês já sentia que estava menos desesperado. Mas estava sem rumo profissional. Diz que seus valores se modificaram muito com estes momentos de sofrimento. “Agora as coisas tem pesos diferentes das que tinham”. Tomou a mesma formulação acrescida de Wild Oat (para ajuda-lo na busca da auto-realização). Teve alta com mais alguns meses de tratamento. Avaliava que era outra pessoa, “muito mais leve e saudável”.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Flacidez

O que é PUBLICIDADE A flacidez pode ocorrer tanto na pele como no corpo e …

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.