Breaking News
Home / Bem-Estar / Elm

Elm

PUBLICIDADE

Elm

Elm – (Ulmus procera)

Para aquelas pessoas fortes, altruístas, seguras e confiantes que momentaneamente se sentem inseguras, incapazes e sem capacidade de realizar suas tarefas cotidianas. Para aqueles que, sobrecarregados pelas responsabilidades, sentem-se temporariamente sem forças e esgotados.

Nome popular: olmo.

Nome científico: Ulmus procera

Coloração: marrom-avermelhado.

Floração: março e abril.

Preparação da essência: método de fervura.

Florais de Minas: Basilicum (Ocymum basilicum / Manjericão).

Os que necessitam da essência Elm são comumente fortes, altruístas e assumem muitas responsabilidades. São considerados confiáveis, responsáveis, seguros e confiantes. Devido às suas notórias capacidades tendem a tornarem-se líderes, comandantes e chefes.

Estas pessoas correm o risco de identificarem-se com os papéis sociais que assumem e passarem a viver demasiadamente estes papéis (ex: o profissional que se orgulha de trabalhar 15 horas por dia, esquecendo-se que ele e sua família possuem necessidades que o trabalho não supre). Elas perdem a noção de seus limites interiores, pois sua atenção e motivação estão direcionadas à satisfação dos papéis sociais em detrimento da realização das necessidades do Eu Superior.

A conseqüência desta atitude errada é que momentaneamente e de repente, vivem a polaridade oposta de sua personalidade. Ou seja, sentem-se incapazes, inseguros e sem força para realizar as tarefas cotidianas. São bons exemplos desta situação o empresário que construiu uma empresa de sucesso e que de repente se sente inadequado e incapaz de levar a empresa adiante. Ou a mãe zelosa e carinhosa no cuidado de todos os membros da família que de repente se sente sozinha e desanimada. São pessoas que se sobrecarregam de tarefas e responsabilidades e que acabam vivenciando situações de esgotamento momentâneo. Esta situação psíquica momentânea pode provocar insônia, dores, nervosismo, confusão mental, etc.

A essência Elm ajuda estes indivíduos a “recolocar os pés no chão” afim de voltar a enxergar os problemas em suas devidas dimensões. Eles devem aprender a ter limites em suas atividades e nas responsabilidades que assumem. Eles devem aprender a se desapegarem de seus cargos e de suas funções e saber que seguir as orientações de nosso Eu superior é o melhor caminho para a paz e a tranqüilidade.

Caso clínico

Homem, 32 anos, publicitário. Era um profissional de sucesso, dono de sua própria agência de propaganda. Financeiramente estava muito bem. Levava uma vida confortável e alegre até um mês antes da consulta inicial. Neste período se sentia triste, vazio e sem forças. Relatou que tinha receio de não dar conta de realizar os trabalhos mais simples. “Meu orgulho está lá em baixo…”. Estava desmotivado e em dúvida se era este o caminho para a sua vida. Estava procurando viver mais e desenvolver seu lado espiritual.

Foi prescrito Elm, Wild Oat (para a dúvida do caminho a seguir), Mustard (para o sentimento de vazio e tristeza) e Incensus (Florais de Minas – para facilitar o seu processo de redescoberta da espiritualidade). Depois de 15 dias o paciente já relatava que “havia passado a fase do baixo astral”, mas que gostaria de reorganizar sua vida e vivenciar cada vez mais seu lado espiritual. Continuou tomando as essências florais, mas daí em diante não mais para o sentimento de incapacidade e tristeza. As essências florais foram, então, prescritas de acordo com a sua nova prioridade: reorganização da vida e desenvolvimento espiritual.

Fonte: www.geocities.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Veganismo

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

eletroterapia

Eletroterapia

PUBLICIDADE A eletroterapia é o uso terapêutico da eletricidade para tratamento médico. Este tipo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.