Breaking News
Home / Bem-Estar / Vervain

Vervain

PUBLICIDADE

Vervain

Vervain

Vervain – (Verbena officinalis)

Para aqueles indivíduos que se entregam de modo extremado a uma causa ou idéia. Fanáticos, não toleram as injustiças. Tensos, muito ansiosos e estressados. Entusiasmo excessivo.

Nome popular: verbena ou camaradinha.

Nome científico: Verbena officinalis

Coloração: lilás.

Floração: julho a setembro.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Vervano (Stachytarpheta dichotoma / Gervão).

O indivíduo que necessita de Vervain é um sujeito idealista, impulsivo, impaciente, com muita força de vontade e energia interior. São pessoas capazes de realizar altos sacrifícios em nome de uma boa causa. E sempre encontram esta boa causa. Eles ficam profundamente entusiasmados com um ideal e realizam enormes esforços para levá-lo adiante.

Um paciente se descreve: “quando a professora pedia para eu olhar a classe eu me sentia como um xerife e não deixava uma única coisa passar sem que eu percebesse e anotasse. Eu era odiado…”. Estas pessoas são assim, se esforçam até o último grau, e seus esforços são fontes de tensão para eles e para quem os rodeiam. Quando defendem uma causa tentam a todo custo conquistar apoiadores. Falam sem parar e expõem mil argumentos sem deixar espaço para o outro argumentar. Se contrariados ficam profundamente irritados e nervosos.

São pessoas trabalhadoras que raras vezes se permitem um descanso, pois “a causa me chama”. Estão sempre pensando no que tem que ser feito. Eles utilizam demais a mente. Por serem ansiosas não conseguem relaxar a mente e o corpo. Estão sempre tensos e estressados e com isto são vítimas de dores de cabeça e tensão pelo corpo. Quando crianças são bastante agitadas e muito ativas. Esta é uma das essências recomendadas para crianças hiperativas.

Alguns ficam fanáticos, outros viram mártires. Muitos revelam uma ânsia e um desejo enorme de punição e agressão quando são frustrados. Não aceitam a injustiça. Quando participam de uma situação onde consideram que há uma injustiça sentem-se impelidos a tomar partido.

A essência floral Vervain ajuda estes indivíduos a agir com mais equilíbrio e serenidade. Paz na mente e harmonia no ambiente passam ser tão importante quanto desenvolver um bom trabalho em prol de uma causa boa.

Caso clínico

Menino, 9 anos. Costumava dormir apenas quatro horas por noite. Durante o dia não parava nem um minuto. Na hora de falar não conseguia se expressar tamanha a sua ansiedade. Levava muitos tombos. Estava sempre correndo atrás dos pais exigindo atenção. Quando não conseguia fazia birra. Na escola já havia repetido de ano duas vezes. Não conseguia prestar atenção e ficar quieto na sala de aula. Não era uma criança agressiva e nem mal educada. Tomou a seguinte formulação: Vervain, Clematis (para reforçar sua atenção), Chicory (para a cobrança de atenção), Impatiens (para a impaciência) e Guttagnello (Florais de Minas – para ajuda-lo no sono). A resposta da criança foi rápida, em poucos dias a mãe já estava notando diferença significativa. No final do tratamento a criança já não era ansiosa e agitada. Era uma criança normal.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.