Breaking News
Home / Bem-Estar / White Chestnut

White Chestnut

PUBLICIDADE

White Chestnut

White Chestnut – (Aesculus hippocastanum)

Para aqueles que sofrem com pensamentos repetitivos que se fixam na mente. Para o diálogo interno constante e incontrolável que atrapalha a concentração e desgasta a pessoa. Pensamentos indesejados e obsessivos que não deixam a mente em paz.

Nome popular: castanheira-da-Índia.

Nome científico: Aesculus hippocastanum

Coloração: branca.

Floração: maio e junho.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Momordica (Momordica charanthia / Cipó-de-São-Caetano).

Para aquelas pessoas cuja própria mente tornou-se fonte de seu tormento. Elas são tomadas por pensamentos persistentes e recorrentes que não permitem um minuto de descanso. Elas tentam, mas não conseguem deter este verdadeiro jorro de pensamentos. Pode-se ficar por dias repassando obsessivamente uma situação sem maior importância.

É como se a pessoa estivesse com um disco furado tocando e aquele pedaço da música ficasse sempre repetindo. A tensão mental fica muito grande, predispondo a irritação, insônia, depressão, baixa de aprendizado, dificuldade de memória, cansaço, baixa concentração, etc.

Sua mente também se transforma em sede de diálogos internos intermináveis. Possuem uma sede enorme de entender tudo o que acontece. Dia e noite, noite e dia, a mente está funcionando a mil por hora. Não há momento de paz e nem de sossego.

As pessoas que necessitam de White Chestnut são prisioneiras dos seus pensamentos e gostariam de verem-se livres desta prisão. As pessoas que necessitam de Clematis usam seus pensamentos para fugir da realidade, geralmente eles obtém prazer com suas fantasias.

A essência White Chestnut ajuda estas pessoas a retomarem algum controle sobre seus pensamentos. Restitui a paz na mente, a calma e a serenidade.

Caso clínico

Homem, 34 anos, funcionário público. Sua cabeça estava sempre cheia de pensamentos. Não conseguia controlar seu diálogo interno. Dizia: “é como a água de um rio, os meus pensamentos não acabam nunca… No final do dia minha cabeça está quase estourando de tanto que eu penso…”. Reclamava de falta de concentração, de cansaço e baixa produtividade. Não tinha um minuto de paz, os pensamentos dominavam sua mente de tal forma que ele era quase escravo da situação. White Chestnut para os pensamentos incontroláveis mais Hornbeam para o cansaço mental, foram as essências indicadas. Em pouco tempo começou a sentir que os pensamentos já não o perturbava tanto. Continuou tomando esta formulação por mais 7 meses, quando teve alta.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.