Breaking News
Home / Bem-Estar / Water Violet

Water Violet

PUBLICIDADE

Water Violet

Water Violet – (Hottonia palustris)

Para os indivíduos reservados, contidos, solitários, orgulhosos, com sentimentos de superioridade. Independentes, não interferem na vida alheia. São elitistas, desprezam os outros. Frieza emocional e grande auto-valoração.

Nome popular: violeta d’água.

Nome científico: Hottonia palustris

Coloração: lilás claro.

Floração: maio e junho.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Tropaeolum (Tropaeolum majus / Capuchinha).

As pessoas que necessitam de Water Violet perderam sua humildade no isolamento a que se impuseram. Estão dominadas por sentimentos como arrogância, superioridade, desprezo, desdém, etc. Estes sentimentos refletem seu sofrimento interior que se origina do fato de não conseguirem se doar, se entregar e compartilhar com os outros.

Prezam tanto sua independência que normalmente se mostram indiferentes ao que acontece aos outros. Desta forma mantém uma distância salutar das outras pessoas. Poucos conseguem furar este bloqueio e serem seus amigos íntimos. Elas não se sentem atraídas para terem um bom vínculo social. Pelo contrário, as relações sociais e afetivas podem ser encaradas como risco de perda de liberdade.

São solitárias, reservadas e não gostam de ser o centro das atenções. Geralmente são pessoas talentosas e seguras que desempenham bem suas atividades profissionais. Isto é motivo de orgulho e deleite interior. Se estão consigo mesmas elas estão felizes e tranqüilas. Elas seguem o seu caminho, não interferindo no caminho dos outros e sem admitir que interfiram no seu caminho. Sendo assim, não é de estranhar que muitas façam a opção por uma vida mais isolada, seja como intelectual, cientista, ou monge.

Estas pessoas se sentem superiores e são orgulhosos, mas evitam comunicar seus sentimentos interiores. É por isto que são reservados e contidos. Esta atitude se revela no desprezo e no desdém com que se vinculam aos outros. A vida alheia não é problema meu, diria o tipo Water Violet.

Estas pessoas precisam aprender a conjugar sabedoria e humildade. Precisam aprender a retomar o prazer em compartilhar, em conviver e trocar com o próximo. Elas precisam reaprender a ter alegria e prazer em fazer parte da vida humana.

Caso clínico

Homem, 25 anos, arquiteto. Escolheu esta profissão porque adorava cultura e artes. Estava insatisfeito com o seu emprego pois não havia espaço para ele criar e projetar. Seu lado artístico estava abafado e isto o deixava deprimido e desiludido. Tinha profundas dúvidas sobre qual rumo dar à sua vida. Era uma pessoa reservada, discreta e solitária. Passava suas noites a pintar quadros e a desenhar. Revelou sentimento de superioridade e desprezo pelas pessoas que ficam preocupadas com coisas fúteis e menos nobres do que a arte. Nutria profundo orgulho em ser um artista. Foi prescrito Water Violet, Gentian (para o desânimo frente aos obstáculos para se afirmar profissionalmente) e Wild Oat (para ajudá-lo a dar um rumo na vida). Na segunda consulta ele relatou que estava menos insatisfeito no emprego, pois avaliava que “tenho que começar por baixo”. Começou a procurar outras atividades para desenvolver paralelamente ao seu trabalho.

Mas ainda não sabia bem o que. Revelou medo de não conseguir se afirmar como artista. Foi prescrito Wild Oat, Water Violet, Gentian e Mimulus (para os medos de enfrentar várias situações da vida). Depois de 6 meses teve alta. Aprendeu a conciliar sua necessidade financeira com seu dom artístico. Estava satisfeito no seu emprego e com perspectivas de promoção. A pintura de quadros que era uma fuga, virou uma forma de se inserir socialmente: aceitou ser um pintor profissional. Pessoalmente se tornou mais aberto, mais afetivo e mais amigo.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.