Breaking News
Home / Bem-Estar / Star of Bethlehem

Star of Bethlehem

PUBLICIDADE

Star of Bethlehem

Star of Bethlehem – (Ornithogalum umbellatum)

Para aqueles que viveram ou vivem alguma situação traumática de natureza física, mental ou emocional. Para aqueles que necessitam de conforto após algum infortúnio. Para choques e traumas.

Nome popular: estrela-de-Belém.

Nome científico: Ornithogalum umbellatum

Coloração: brancas com listas verdes.

Floração: abril, maio e junho.

Preparação da essência: método de fervura.

Florais de Minas: Tagetes (Tagetes patula / Cravo-de-defunto).

A pessoa que necessita desta essência está com enorme dificuldade em aceitar e enxergar a realidade de alguma situação particularmente dolorosa. Como conseqüência esta situação se cristaliza em sua mente tornando uma fonte constante de desgaste emocional. A essência de Star of Bethlehem ajuda no dissolver deste núcleo emocional traumático, ao favorecer o entendimento de todo o processo traumático.

A área da vida onde o trauma aconteceu (e as vezes o todo da pessoa) fica estagnado e paralisado. A pessoa se fecha para tudo que tenha qualquer relação com a situação dolorosa. Uma mãe pode recusar-se a viajar só para evitar transitar pela estrada na qual o filho morreu. Este é o sinal de que o luto pela morte do filho não está sendo elaborado, que este processo está estagnado. Paralisado, o sofrimento se perpetua. O resultado são pessoas desvitalizadas, tristes, frustradas e lentas.

Esta essência é particularmente útil nas situações de emergência, nas quais o choque emocional e físico assume uma importância única. É o principal componente do composto floral Rescue.

Crianças e adultos que tiveram partos traumáticos, que foram vítimas de violências físicas e/ou emocional, que perderam entes queridos, que vivenciaram acidentes ou doenças graves, ou seja, que passaram por qualquer choque ou trauma, em qualquer época de suas vidas, podem encontrar nesta essência um confortador para seus traumas. Note-se que o trauma pode permanecer “adormecido” por muitos anos. Quando finalmente manifesta-se pode provocar problemas tanto a nível comportamental / ideativo, quanto a nível físico. Paralisias, perda de memória, mudez, e câncer são alguns dos efeitos físicos que um trauma pode provocar.

Caso clínico

Mulher, 54 anos. Há 32 anos conheceu um homem divorciado e contra a vontade da família resolveu morar com ele. O duração do casamento foi o tempo da lua-de-mel. Quando retornaram da viagem o homem a deixou na casa de sua mãe. Ela nunca mais o viu. Depois disso tornou-se uma pessoa amarga, reclusa e infeliz.

Sua vida passou a ser somente casa e trabalho. Não teve mais nenhum relacionamento afetivo. Atualmente tem se sentido deprimida e com vontade de chorar.

Foi prescrito Star of Bethlehem, Holly (para os sentimentos de raiva e amargura), Cassia (Florais de Minas – para culpa derivada da sua decisão de morar com o homem), Willow (para a amargura) e Agrimony (para a angústia escondida através da vida solitária). Na consulta seguinte relatou que estava pensando o tempo todo no seu passado e também em como sua vida poderia ter sido diferente. A depressão melhorou, mas a vontade de chorar não. Foi acrescentado Honeysuckle (por estar presa ao passado) e Mimulus (para seu medo de enfrentar a vida no presente) à formulação original. Nos seis meses seguintes pode superar seu trauma inicial e reavaliar as conseqüências do mesmo sobre sua vida. Foi um período de grandes transformações interiores. A depressão e a vontade de chorar desapareceram. Passou a levar uma vida mais aberta e com mais alegria, amigos e com um vínculo renovado com a família.

Fonte: www.rsmo.hpg.ig.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Flacidez

O que é PUBLICIDADE A flacidez pode ocorrer tanto na pele como no corpo e …

Veganismo

PUBLICIDADE O veganismo é um sistema de crenças que considera que os animais não devem …

Ergonomia

Ergonomia

PUBLICIDADE Definição Ergonomia é o processo de projetar ou organizar locais de trabalho, produtos e sistemas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.