Breaking News
Home / Bem-Estar / Clematis

Clematis

PUBLICIDADE

Clematis

Clematis – (Clematis vitalba)

Para os distraídos, desatentos, que vivem sonhando acordado. Para a perda dos sentidos. Sonolentos, indiferentes.

Nome popular: clematis.

Nome científico: Clematis vitalba

Coloração: branca.

Floração: julho a setembro.

Preparação da essência: método solar.

Florais de Minas: Rosmarinus (Rosmarinus officinalis / Alecrim).

Existem pessoas que não conseguem se fixar no aqui-agora. Elas estão sempre “voando”, buscando nos sonhos o prazer que não conseguem desfrutar no presente. Acabam vivendo superficialmente o presente, e por isto tem dificuldade em guardar detalhes. A memória fica, assim, prejudicada.

Como são distraídos, estão mais propensos a se envolverem em acidentes. Cair, trombar, cortar, etc. tende a ser mais comum neste tipo de personalidade. Sua capacidade de concentração é baixa, o que pode levar a baixos resultados na aprendizagem.

Eles vivem presos em seus próprios mundos de fantasias. Com isto seu interesse pelo mundo real decai. Costumam ficar sozinhos curtindo seus devaneios sem sentir a falta de ninguém. Seu olhar fica “solto” ou “perdido”, se tornam mais passivos e indiferentes ao que acontece. As atividades cotidianas podem ser prejudicadas pois é comum apresentarem soluções “fora da realidade” para os problemas mais corriqueiros. São imaginativos e criativos, mas com pouco senso prático. . São sonolentos.

É muito útil quando ocorre perda dos sentidos, estados de coma, em caso de acidentes e em situações estressantes em que a pessoa tem que manter o pé no chão

A essência Clematis ajuda estas pessoas a “encarnarem-se de verdade” no aqui-agora. Ajuda-os a aprender a viver o mundo real tendo prazer.

Caso clínico

Homem, 14 anos, seu apelido era Estranho. Vivia sempre no “mundo da lua”. Constantemente as pessoas chamavam sua atenção para ele prestar atenção no que estava fazendo. Já tinha repetido de ano várias vezes. Era capaz de ficar horas em sala de aula “sem pensar em nada”. Era esquecido, desatento, desligado, desinteressado, e por fim estranho. Revelava uma baixa auto-estima. Foi prescrito Clematis e Larch (para a baixa auto-estima). Na segunda prescrição foi acrescentado a esta fórmula o Mimulus (medo de enfrentar as pessoas). Lentamente foi aprendendo a ficar no presente e a prestar atenção ao que ocorria a sua volta. Após 1 ano teve alta.

Fonte: www.geocities.com

Veja também

triptofano

Triptofano

PUBLICIDADE O triptofano é um aminoácido, uma proteína sem a qual os seres humanos não …

melatonina

Melatonina

PUBLICIDADE A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso cérebro, e esse hormônio interfere em …

Kefir

Kefir

PUBLICIDADE Alimentos probióticos são microrganismos vivos que ajudam a equilibrar a flora intestinal. A flora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.