Breaking News
Home / Astronomia / Astronomia Estelar

Astronomia Estelar

PUBLICIDADE

Astronomia Estelar
Astronomia Estelar

Astronomia Estelar – O que é

Astronomia Estelar é o estudo das estrelas, no entanto, existem planetas, galáxias, nebulosas e muitos outros objetos que compõem o universo.

Astrônomos observam os locais e movimentos dos corpos celestes.

No entanto, quase todos os astrônomos estão interessados em mais do que apenas observando esses objetos. Eles também procuram respostas a tais perguntas como “o que são estrelas feitas?” e “Como é que eles criam a sua luz?”.

Por esta razão, alguns astrônomos também estão astrofísicos.

Eles estudam processos físicos e químicos que ocorrem no universo, a fim de obter uma maior compreensão do universo.

Os Astrônomos trabalham em muitas áreas especializadas.

Por exemplo, astronomia estelar é simplesmente o estudo das estrelas.

Astrônomos solares estudam o Sol – a estrela mais próxima da Terra.

Astrônomos planetários estudam as condições nos planetas.

Os cosmólogos estudam as estruturas e história do universo como um todo, desenvolvendo as grandes teorias como a do Big Bang, teorias do Estado e de corda constante.

Ao contrário da maioria outras ciências, a astronomia estelar e a astronomia planetária são campos em que amadores podem fazer contribuições significativas.

Por exemplo, astrônomos amadores desempenham um papel importante no estudo de estrelas variáveis. Essas estrelas variam de brilho ao longo do tempo. O estudo destas estrelas fornece informações sobre as distâncias no universo.

Mas há muitas estrelas variáveis para profissionais para acompanhá-los. Alguns outros grupos amadores trabalhar juntos em busca de estrelas que iluminam de repente. Essa estrela é chamada de nova ou supernova.

Astrônomos amadores também observam e fotografam a Lua, planetas e galáxias, bem como eclipses e outros eventos astronômicos.

A astronomia é uma das ciências mais antigas.

Os ramos mais antigos da astronomia são essencialmente Astronomia Estelar e Astronomia Planetária como eles podem ser perseguido usando apenas a olho nu. Cosmologia já existia, mas a um nível rudimentar baseada em conjecturas e mito.

Astronomia começou nos tempos antigos com a observação de que os corpos celestes passam por ciclos regulares de movimento.

Ao longo da história, o estudo desses ciclos tem servido tais fins práticos como manter o tempo, marcando a chegada das estações do ano, e navegar com precisão no mar.

Já em 200 aC, os babilônios mapearam as posições dos corpos celestes para prever eventos na terra. A realização de tais previsões é chamado de astrologia e baseia-se na crença de que as posições das estrelas e planetas influenciar o que acontece na Terra.

Os antigos egípcios, gregos e romanos também previram a astrologia, e muitos dos primeiros astrônomos acreditavam nela.

Astronomia Estelar – Galáxias

Astronomia Estelar
Astronomia Estelar

A Astronomia Estelar um ramo da astronomia que estuda as regularidades gerais na estrutura, composição, dinâmica e evolução dos sistemas estelares e investiga a aplicação destes princípios em nosso estelar sistema- da Via Láctea.

As investigações específicas de outras galáxias e objetos extragalácticas ramificou-se, em meados do século 20, da astronomia estelar em uma disciplina especial da astronomia astronomia extragaláctica.

Em contraste com a astrofísica, que estuda a natureza das estrelas e nebulosas individuais, astronomia estelar investiga grupos desses objetos.

Subdivide-se em estatísticas estelares, cinemática estelar e dinâmica estelar.

Cada estrela pode ser caracterizado por uma série de parâmetros, algumas das quais dependem da posição da estrela em relação ao sol.

Tais características visíveis são as coordenadas esféricas da estrela (o sistema galáctico de coordenadas celestes é geralmente usado em astronomia estelar), a magnitude aparente da estrela em vários sistemas fotométricos, o índice de cor observada, o excesso de cor, a extensão da absorção e polarização da luz, a distância à estrela, o movimento apropriado da estrela, a paralaxe, as velocidades tangenciais e radiais, e a velocidade de rotação aparente.

Alguns destes parâmetros, ou seja, a absorção ea polarização da luz e o excesso de cor, depende principalmente da quantidade e as propriedades do material de pó de absorção de luz encontrados entre o sol ea estrela.

Outros parâmetros são as características intrínsecas da estrela, que não dependem das posições relativas da estrela e do observador.

Estas são as coordenadas da estrela que determinam a sua posição geográfica na Via Láctea, magnitude absoluta estelar, luminosidade, índice de cor intrínseca, classe espectral, temperatura, massa, raio, componentes de velocidade em nossa galáxia, e velocidade de rotação intrínseca.

A Astronomia Estelar interage com outros ramos da astronomia e da astrofísica na determinação das características estelares.

Fonte: www.astrodictionary.org.uk/encyclopedia2.thefreedictionary.com

Veja também

Astrolábio

Astrolábio

PUBLICIDADE Definição Astrolábio é um instrumento astronômico para tomar a altitude do sol ou as …

As Pequenas e Grandes Nuvens de Magalhães visíveis sobre o Observatório Paranal no Chile

Nuvens de Magalhães

PUBLICIDADE Definição Duas pequenas galáxias de formas irregulares que são as galáxias mais próximas da …

Magnetosfera

Magnetosfera

PUBLICIDADE Definição de Magnetosferas Uma magnetosfera é a região ao redor de um planeta dominado pelo campo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.