Breaking News
Home / Astronomia / Galáxia de Andrômeda

Galáxia de Andrômeda

PUBLICIDADE

Galáxia de Andrômeda – Astronomia

A uma distância de cerca de 2,5 milhões de anos-luz, a Galáxia Andrômeda (também conhecida como NGC 224 e M31) é a galáxia mais próxima da Terra, além de galáxias complementares menores, como as Nuvens de Magalhães.

Como a Via Láctea, Andrômeda é uma galáxia espiral. Pode ser observado a olho nu e, por isso, tem sido conhecido pelos seres humanos há muito tempo.

O que é a Galáxia de Andrômeda?

Galáxia Andrômeda é a galáxia da Via Láctea. Está localizado a 2 milhões de anos-luz da Terra.

A Galáxia Andrômeda tem mais estrelas do que a Via Láctea, um total de cerca de 1 trilhão, em comparação com os nossos 200 a 400 bilhões.

No entanto, medições recentes sugerem que a Via Láctea pode, de fato, ser mais maciça, com um maior halo de matéria escura.

As estimativas de massa para a Galáxia de Andrômeda estão aproximadamente de 7.1 × 1011 massas solares.

Costumava-se pensar que a galáxia de Andrômeda e a Via Láctea são inevitavelmente vão colidir em um longo período de tempo. Isto já não é pensado para ser o caso, embora a colisão poderia acontecer. Se assim for, ocorrerá em cinco bilhões de anos.

Para o sistema solar, localizado nos braços galácticos (ou estrelas), isso não seria um evento extremo – densidade de estrelas na vizinhança local seria aproximadamente o dobro. colisões estelares permaneceria rara, embora a colisão de buracos negros supermassivos localizados nos núcleos galácticos poderia liberar uma enorme quantidade de energia.

Galáxia Andrômeda e a Galáxia da Via Láctea são as maiores galáxias do Grupo Local, que contém cerca de 30 galáxias, a maioria delas galáxias anãs. Ambas as galáxias têm uma estrutura em espiral barrada, e o centro de massa para o Grupo Local está entre eles, e é por isso que ambas as galáxias estão se acelerando umas nas outras.

Galáxia de Andrômeda
A galáxia Andrômeda é uma galáxia espiral

Antes de 1925, quando Edwin Hubble provou que o objeto de Andrômeda era outra galáxia usando estrelas variáveis, Andrômeda era chamada de Grande Nebulosa de Andrômeda.

Galáxia de Andrômeda é um dos objetos mais distantes que se vêem a olho nu – a Galáxia Triangular sendo o mais distante, em 3 milhões de anos-luz – e esteve em gráficos de estrelas desde o ano 905, quando foi observado e observado pelo astrônomo persa Abd Al-Rahman Al Sufi. Originalmente, era referido como “Pouca Nuvem”. A galáxia Andrômeda foi nomeada após a constelação em que pode ser encontrada, Andrômeda.

Fonte: Portal São Francisco

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Sextante

Sextante

PUBLICIDADE O sextante é um instrumento que permite medir ângulos entre dois objetos, como dois …

Ciclo Solar

Ciclo Solar

PUBLICIDADE O ciclo solar ou o ciclo de atividade magnética solar é a mudança quase …

Cinturão de Kuiper

Cinturão de Kuiper

PUBLICIDADE O cinturão de Kuiper é um disco circunstelar que orbita em torno do Sol …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.