Breaking News
Home / Arte / Escultura

Escultura

PUBLICIDADE

A escultura é o ramo das artes visuais que opera em três dimensões. É uma das artes plásticas. Os processos escultóricos duráveis ​​utilizaram originalmente escultura e modelagem (adição de material, como argila), em pedra, metal, cerâmica, madeira e outros materiais, mas, desde o Modernismo , existe uma quase total liberdade de materiais e processo. Uma grande variedade de materiais pode ser trabalhada por remoção, como esculpir, montar por soldagem ou modelagem, moldar ou moldar.

A escultura em pedra sobrevive muito melhor do que as obras de arte em materiais perecíveis e muitas vezes representa a maioria das obras sobreviventes (além da cerâmica) de culturas antigas, embora inversamente as tradições de escultura em madeira possam ter desaparecido quase que inteiramente.

A escultura tem sido central na devoção religiosa em muitas culturas e, até os séculos recentes, grandes esculturas, muito caras para que os particulares criem, costumavam ser uma expressão de religião ou política. As culturas cujas esculturas sobreviveram em quantidades incluem as culturas do antigo Mediterrâneo, Índia e China, bem como muitas na América do Sul e na África.

A tradição ocidental de escultura começou na Grécia antiga, e a Grécia é amplamente vista como produzindo grandes obras-primas no período clássico. Durante a Idade Média, a escultura gótica representava as agonias e as paixões da fé cristã. O renascimento de modelos clássicos do Renascimento produziu esculturas famosas, como Michelangelo. A escultura modernista se afastou dos processos tradicionais e a ênfase na representação do corpo humano, com a construção de escultura construída e a apresentação de objetos encontrados como obras de arte terminadas.

escultura

O que é

Escultura é uma forma artística em que materiais duros ou plásticos são trabalhados em objetos de arte tridimensionais. Os projetos podem ser incorporados em objetos independentes, em relevos em superfícies, ou em ambientes variando de quadros a contextos que envolvem o espectador.

Pode ser utilizada uma enorme variedade de meios, incluindo argila, cera, pedra, metal, tecido, vidro, madeira, gesso, borracha e objetos “encontrados” aleatórios. Os materiais podem ser esculpidos, moldados, forjados, soldados, costurados, montados ou moldados e combinados de outra forma.

Fonte: en.wikipedia.org/www.britannica.com

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Arte Nova

PUBLICIDADE Definição Art nouveau é um estilo internacional em arquitetura e design que surgiu na …

Tipografia

Tipografia

PUBLICIDADE A Tipografia, design ou seleção de formulários de letras a serem organizados em palavras …

Ilusionismo

PUBLICIDADE Definição Ilusionismo é uma técnica de usar métodos pictóricos para enganar o olho. Ilusionismo éo uso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.