Breaking News
Home / Arte / Estilo Kitsch

Estilo Kitsch

PUBLICIDADE

O que é Estilo Kitsch?

Kitsch é uma palavra alemã que significa “com mau gosto”.

Nas artes, o kitsch é usado para descrever a arte pretensiosa, vulgar e exibe uma completa falta de sofisticação.

História

A palavra “kitsch” originou-se no século 19 para criticar o arte visto como sendo de mau gosto ou que copiou “arte alta” irremediavelmente, mas permaneceu medíocre ou sem aperfeiçoamento.

No século 20, com o aumento da fabricação industrial, o termo tornou-se mais geralmente associado a commodities de massa ou entretenimento barato, considerado decorativo ou evocativo do gosto uma pessoa com pouco gosto ou interesse intelectual.

O Kitsch sofreu o seu golpe intelectual mais grave nos círculos de arte quando Clement Greenberg criticou-o em um famoso ensaio de 1939, no qual ele alegou um anátema para a arte progressiva e de vanguarda, uma vez que violou as massas.

O surgimento do consumismo nos Estados Unidos e na Europa nas décadas de 1950 e 1960 gerou um interesse artístico na cultura popular, no entanto, muitas vezes com o objetivo de desmantelar a divisão entre o ostensivamente “arte fina” e o apelo de massa. Nenhum lugar mais notável do que com o surgimento do termo Pop Art nos Estados Unidos.

Hoje, a idéia de que algo pode ser “tão ruim é bom” é tão comum que o termo “kitsch” não retém as associações negativas que uma vez fez, e os artistas hoje, muitas vezes, criam obras que aceitam o mau gosto e questionam o alto e o baixo divisão na arte.

Importante, embora o kitsch seja geralmente associado à cultura européia ou americana, tem paralelos em todo o mundo. Por exemplo, o conceito de kawaii ou a cultura japonesa é uma qualidade que se opõe ao ideal estético de refinamento e desempenha um papel proeminente na cultura popular e no entretenimento.

Estilo Kitsch

Origem

A palavra foi aplicada pela primeira vez a obras de arte que eram uma resposta a certas divisões da arte do século XIX com a estética que favoreceu o que mais tarde os críticos da arte considerariam sentimentalismo e melodrama exagerados.

Assim, a “arte kitsch” está intimamente associada à “arte sentimental”.

Kitsch também está relacionado ao conceito de campo, por causa de sua natureza humorística e irônica .

Arte Visual

A arte visual da marca como “kitsch” é geralmente pejorativa , pois implica que o trabalho em questão é escandaloso ou que serve um propósito exclusivamente decorativo em vez de representar uma obra de mérito artístico verdadeiro

O termo também é aplicado às vezes em música ou literatura

Definição

A definição de “Kitsch” apareceu há pouco tempo, e é uma nova categoria interior.

A ironia da história e tradições artísticas, gostos e estilos é a idéia básica do Kitsch. É quando o gosto completamente ruim se torna o motivo da escolha, e a irreconciliação absoluta das cores é a característica do estilo principal.

Kitsch americano 1940 – 1960

“Kitsch” é uma palavra alemã que significa “com mau gosto”.

Nas artes, o kitsch é usado para descrever a arte pretensiosa, vulgar e exibe uma completa falta de sofisticação.

Por outro lado, o acampamento – a ideia de que algo é tão ruim que é bom – é uma descrição exata do Kitsch americano dos anos 50.

Fonte: www.artsy.net/en.wikipedia.org/bestdesignideas.com

Veja também

Arte Marajoara

Arte Marajoara

PUBLICIDADE A arte marajoara é uma das culturas dos povos amazônicos com alto grau de …

Arte Plumária

Arte Plumária

PUBLICIDADE O que é arte plumária? Arte plumária, como o nome indica, se refere aos …

Antologia

PUBLICIDADE Na publicação de livros , uma antologia é uma coleção de obras literárias escolhidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.