Breaking News
Home / Arte / Pintura Corporal

Pintura Corporal

PUBLICIDADE

O que é

Há tantas maneiras de ser humano. Como nós decoramos nossos corpos diz aos outros quem somos como indivíduos.

Em todo o mundo, muitas pessoas usam sua pele como tela viva, representando experiências passadas, bravura, status, beleza, proteção, fertilidade, mágico, transformações e conexões com outros reinos.

Esses tipos incríveis de expressão, desempenho e pertencente existem em dois mundos paralelos, um dos velhos rituais e tradições que nos distinguem como o ser humano, ea outra da arte do corpo como uma forma de arte contemporânea.

Pintura corporal é uma forma de arte corporal.

Ao contrário da tatuagem e outras formas de arte corporal permanente, a pintura do corpo é temporária, pintada na pele humana, e dura por um dia, ou no máximo (no caso de Mehndi, henna ou tatuagem temporária, tatuagens brilhantes) um par de semanas. A pintura do corpo que é limitada ao rosto é conhecida como pintura facial.

A arte corporal também é uma subcategoria de arte de performance, na qual os artistas usam ou abusam de seu próprio corpo para fazer suas declarações particulares.

Grande escala ou pintura de corpo inteiro é mais comumente referido como pintura corporal, enquanto menor ou mais detalhado trabalho às vezes pode ser referido como tatuagens temporárias.

A Pintura corporal

Pintura Corporal
Pintura Corporal

Toda sociedade importante, passada ou presente, tem ou teve sua própria cultura de arte corporal.

Os rituais são uma constante universal na sociedade humana. Começando com o início do desenvolvimento cultural humano, os rituais continuaram a ter espaço na sociedade, mesmo no mundo moderno.

Não há escassez de pesquisas sobre rituais e teorias sobre sua natureza.

Em todas as culturas, os rituais coincidem com grandes pontos de viragem da vida em relação ao indivíduo (nascimento, puberdade, casamento, morte).

A pintura corporal com argila e outros pigmentos naturais existiam na maioria, senão em todas as culturas tribais. Usado frequentemente durante cerimônias, esta forma antiga da expressão é usada ainda entre muitos povos indígenas do mundo hoje.

Outras formas de arte baseadas em rituais incluem tatuagens, piercing, nariz-orelhas-boca plugues, Mehndi, henna e escarificação.

Todos os tipos de arte corporal possuem grande significado nessas culturas.

A arte corporal é uma parte crucial da expressão social, espiritual e pessoal.

Rito de Passagem: cercam eventos miliários como puberdade, vinda de idade, casamento e morte:

A criança se torna adulta
Casamentos
Preparação para a guerra ou caça
O nascimento de uma criança
Rituais espirituais
Morte
Arte corporal também mostra a posição de uma pessoa em um determinado grupo.

Origem

Pintura Corporal
Pintura Corporal

Sua origem, sua posição, símbolo de poder, o que você alcançou e experimentou, pode ser como um cartão de identificação, protege das forças do mal, mostra coragem e beleza, pode ser um ato de transformação, luto, conectando com os espíritos dos animais ou da terra, símbolo da fertilidade.

Nas últimas décadas, em alguns países como o Japão, tem sido também ligado à máfia e ao crime.

Alguns rituais estão relacionados com a preparação pessoal: um período de silêncio, sem atividades sexuais, isolamento, algumas tribos também têm de jejuar.

História da pintura do corpo

Pintura Corporal
Pintura Corporal

A pintura do corpo é uma forma de arte que nos seguiu desde os tempos pré-históricos antigos, quando a raça humana nasceu, para os tempos modernos, onde o artista usa o corpo humano como uma lona inovadora que pode mostrar beleza humana como nenhum estilo de arte antes dele. Muitos acreditam que a pintura corporal foi a primeira forma de arte que foi usado por seres humanos, e evidência arqueológica está perto de apoiá-lo.

Registros de várias tribos antigas e modernas de África, Europa, Ásia e Austrália mostram registros claros de sua herança de pintura corporal.

Usando pigmentos naturais de plantas e frutas, as pessoas antigas decoraram-se com pinturas rituais, tatuagens, piercings, plugues e até cicatrizes.

De acordo com muitos historiadores, a pintura corporal era a parte importante da vida diária e espiritual, mostrando frequentemente suas qualidades internas, desejos para o futuro, imagens de deuses e muitos temas naturais ou de guerra.

Lá, a pintura do corpo foi aplicada frequentemente para casamentos, preparações para a guerra, mortes ou funerais, monstrando sua posição e classificação, e dos rituais da idade adulta.

Além de pinturas de corpo temporárias, muitas culturas usaram tinta de rosto ou permanente tatuagem que poderia mostrar muito maiores detalhes do que pinturas feitas de pigmentos naturais.

Todas essas tradições antigas viajaram lentamente com a ascensão da moderna civilização humana, conseguindo permanecer uma parte das tradições mesmo nos tempos modernos. Alguns exemplos de pinturas corporais dia modernos podem ser encontrados na Índia (onde noivas decorar-se com tatuagens) e tribos indígenas afro-americanos que usam pintura corporal para muitas das suas cerimônias religiosas.

A primeira aparência moderna da pintura de corpo inteiro surgiu em 1933, quando famoso inventor de cosméticos Sr. Max Factor causou confusão e perturbação com a sua exposição de modelo nua Sally Rand em 1933 na Feira Mundial de Chicago. O choque deste golpe de marketing público não conseguiu popularizar a pintura do corpo no oeste, mas trouxe à mente de muitos futuros artistas.

O uso generalizado da pintura corporal surgiu durante a década de 1960, quando artistas ocidentais se esforçaram para encontrar uma nova maneira de se expressar de uma forma que será sensacional e chocante. Seu momento veio com a formação do movimento hippie nos Estados Unidos, que aceitou a sexualidade, psicodelia e nudez como seu modo de vida. É importante notar, que a pintura corporal nem sempre é aplicada ao corpo feminino totalmente nu. Ele também pode ser aplicado para o menor pedaço de pele, de costas, mãos, peito e rosto.

Outra forma muito específica da pintura de corpo artístico é usado em movimento alternativo pintura que recebeu alguma tração durante a década de 1950 e 1960.

Nele, o artista aplicada pintura em (geralmente) modelos do sexo feminino, que, em seguida, abraçou tela de imagem e transferidos pintura sobre ele com o seu contato.

Este método foi popularizado principalmente pelo trabalho do artista francês Yves Klein (1928 – 1962), que é hoje considerado como um dos principais pioneiros da arte Performance.

Atualmente, a pintura corporal artística é uma forma aceita de arte alternativa em todo o mundo.

Hoje, a pintura corporal pode ser encontrada em várias formas. São ferramentas excelentes para ganhar a atenção pública no protesto político, e podem também ser encontrados como a ferramenta muito famosa para a fidelidade da propaganda em encontros do esporte.

Fonte: www.bella-volen.com/www.historyofcosmetics.net

Veja também

Arte Marajoara

Arte Marajoara

PUBLICIDADE A arte marajoara é uma das culturas dos povos amazônicos com alto grau de …

Arte Plumária

Arte Plumária

PUBLICIDADE O que é arte plumária? Arte plumária, como o nome indica, se refere aos …

Antologia

PUBLICIDADE Na publicação de livros , uma antologia é uma coleção de obras literárias escolhidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.