Breaking News
Home / História Geral / Papa Adeodato II

Papa Adeodato II

Papa Adeodato II – ( ? – 676)

PUBLICIDADE

Papa da Igreja Cristã Romana (672-676) nascido em Roma, eleito em 11 de abril (672) como sucessor de São Vitaliano (657-672), em cujo pontificado começou a invasão dos sarracenos e pessoalmente distinguiu-se pela afabilidade e caridade com os pobres.

Vivia no mosteiro de Santo Erasmo e com a ajuda dos missionários, desenvolveu uma importante obra de conversão dos moronitas, povo de origem armeno-síriaca. Foi o primeiro a usar nas leituras a fórmula Salute ed apostolica benedizione.

Lutou contra os monotelistas, doutrina derivada do monofisismo defendida no século VII, que sustentava a existência de uma única vontade em Cristo, e viveu como monge mesmo no palácio pontifício, dedicado à oração e ao estudo das Escrituras.

Não se conhece mais detalhes significativos de sua biografia a não ser parte de sua correspondência, algumas cartas para as abadias de São Pedro de Canterbury e de São Martín de Tours, que foram preservadas.

O papa de número 77, teve sua morte emê 17 de junho (676), em Roma, e foi sucedido por Dono (676-678). Os sarracenos encontraram forte resistência em Constantinopla, mas conseguiram desembarcar na Sicília e ocupar Siracusa.

Um seu predecessor, o papa de número 68, Adeodato I (615-618) em algumas listas as vezes é chamado de Deusdete ou Deusdedite I, o que o levaria a ser conhecido ocasionalmente como Adeodatus I.

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Antropologia

PUBLICIDADE Definição Antropologia é o estudo de pessoas em todo o mundo, sua história evolutiva, …

O Mundo Pós-Guerra

PUBLICIDADE O que foi o Mundo Pós-Guerra? O mundo se dividiu em dois blocos antagônicos …

Crise de 1929

Crise de 1929

PUBLICIDADE A Crise de 1929 – O Crack da Bolsa de Nova York Em 1919 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.