Breaking News
Home / História Geral / Papa Sabiniano

Papa Sabiniano

Papa Sabiniano – ( ? – 606)

PUBLICIDADE

Papa da Igreja Cristã Romana (604-606) nascido em Blera, Viterbo, eleito em 13 de novembro (604) seis meses após a morte de São Gregório I (590-604), que como papa tornou obrigatório o uso do som dos sinos nas igrejas para convocar os fiéis à missa e para indicar ao povo outras horas canônicas, o recolhimento e a oração e decretou que as igrejas deveriam ficar com as lâmpadas sempre acessas.

Foi enviado como núncio pelo papa Gregório Magno a Constantinopla, mas não cumpriu satisfatoriamente as instruções e por isso foi censurado pelo papa e chamado de volta à Roma. Ele considerou-se profundamente ofendido e não esqueceu o que ele achou uma humilhação.

Logo que foi eleito procurou desacreditar São Gregório Magno com acusações infundadas, impulsionado por ciúmes a respeito da fama que o antecessor gozava entre o povo, mas com isso só granjeou para si a antipatia generalizada do povo cristão.

Não teve recursos suficientes para conseguir dar continuidade à distribuição de comida aos pobres de Roma e pouco pôde fazer para ajudá-los durante a fome que atingiu cidade (605).

Além do uso dos sinos, também decretou que as igrejas deveriam ficar com as lâmpadas sempre acessas. Seu ódio o levou ao fracasso e o papa de número 65, morreu em 22 de fevereiro (606), em Roma, e foi sucedido por Bonifácio III (607).

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

O Mundo Pós-Guerra

PUBLICIDADE O que foi o Mundo Pós-Guerra? O mundo se dividiu em dois blocos antagônicos …

Crise de 1929

Crise de 1929

PUBLICIDADE A Crise de 1929 – O Crack da Bolsa de Nova York Em 1919 …

Descolonização da África e da Ásia

PUBLICIDADE O que foi a Descolonização da África e da Ásia? Com o enfraquecimento das nações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.