Breaking News
Home / História Geral / Papa Urbano VII

Papa Urbano VII

Papa Urbano VII – (1521 – 1590)

PUBLICIDADE

Papa Igreja Cristã Romana (1590) nascido em Roma, eleito em 15 de setembro (1590) como sucessor de Sisto V (1585-1590), que foi papa por apenas doze dias, de 15 a 27 de setembro. Filho do nobre genovês Cosimo e de Costanza Ricci, romana e irmã do Cardeal Jacovazzi, estudou direito canônico e civil em diferentes universidades de Itália e doutorou-se em ambas especialidades, em Bologna.

Passou a trabalhar como auditor para seu tio, o Cardeal Girolamo Verallo, a quem acompanhou como datário em uma missão papal na França. Retornou a Itália e o papa Júlio III o nomeou árbitro da Segnatura di Giustizia, no arcebispado de Rossano (1553).

Foi ordenado sacerdote e consagrado bispo pelo Cardeal Verallo. Foi nomeado governador de Fano (1555) e sob Paulo IV, governador de Perugia e Umbria. Serviu a Pío IV, participou do Concilio de Trento (1562-1563) e acompanhou o Legado-Cardeal Buoncompagni, posteriormente Gregório XIII, a Espanha (1565), onde permaneceu sete anos como Nuncio Papal na corte de Felipe II.

Retornou à Itália (1573) e foi enviado como Nuncio a Veneza por Gregório XIII, de onde foi nomeado governador de Bologna (1577). Em Colônia (1578) representou Gregório XIII na conferência de paz entre Felipe II e as Províncias Unidas. Novamente em Roma foi nomeado Consultor do Santo Oficio e do Estado Eclesiástico.e depois foi nomeado Cardeal da Igreja de S. Marcelo (1583), por Gregório XIII e no ano seguinte tornou-se legado de Bologna.

Também foi muito influente durante pontificado de Sixto V (1585-1590) e em 19 de novembro (1586), foi nomeado Inquisidor Geral do Santo Ofício. Com a morte de Sixto V (1590), os 54 cardeais reuniram-se em conclave no Vaticano e o elegeram papa para grande alegria de toda a Igreja.

Conhecido como um homem corajoso, de boa índole, desafiou os bárbaros atos de nobres franceses e húngaros que desejavam intervir nos assuntos do Vaticano. Vítima da malária, o papa de número 229, morreu em 27 de setembro (1590), em Roma, foi enterrado na Basílica Vaticana e foi sucedido por Gregório XIV (1590-1591).

Foi um homem bom e caritativo, no seu pontificado relâmpago deu início a muitas obras de caridade e deixou todos os seus bens para obras de beneficência.

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

Veja também

Populista

Populista

PUBLICIDADE Definição Populista, em geral, é uma ideologia ou movimento político que mobiliza a população …

Corrida Espacial

Corrida Espacial

PUBLICIDADE Definição A corrida espacial da Guerra Fria (1957 – 1975) foi uma competição na exploração do …

Caso Watergate

Caso Watergate

PUBLICIDADE Watergate Watergate pode ser a história mais famosa na história americana de jornalismo investigativo. Isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.