Breaking News
Home / História Geral / Papa Bento I

Papa Bento I

Papa Bento I – (~ 500 – 578)

PUBLICIDADE

Papa Benedito [ou Bento] I, o São Bento I

Papa italiano (575-579) da santa igreja apostólica fundada por Jesus Cristo nascido em Roma, que substituiu o papa João III, após mais de dez meses de vacância do trono da Santa Sé Romana, após a morte de seu antecessor.

Além da invasão dos Longobardos, que impedia a a eleição do novo pontífice, era costume na época de se apresentar o nome do candidato ao imperador de Constantinopla, que dava estabilidade ao pontificado. Com muitas dificuldades e mesmo com a comunicação com Bizâncio impedida pelos bárbaros, um novo papa foi eleito.

No campo religiosos confirmou o V Concílio Constantinoplano (533), como consta de uma carta de Gregório, por ele nomeado arcediago e que foi mais tarde o papa Gregório Magno. As guerras trouxeram a fome e a miséria generalizada.

O imperador Justino II importou do Egito muitos navios carregados de trigo, mas as pressões dos Longobardos e o colapso total iminente da indefesa Roma, fizeram com que o venerado papa morresse após quatro anos de pontificado. Sepultado na sacristia da basílica de S. Pedro, é festejado como santo no dia 7 de julho.

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Arqueologia de Gênero

Arqueologia de Gênero

PUBLICIDADE Definição A arqueologia de gênero é um método investigativo da subdisciplina de estudar sociedades antigas através …

Criptologia

PUBLICIDADE Criptologia é a ciência preocupada com a comunicação e armazenamento de dados de forma …

Stonehenge

PUBLICIDADE Stonehenge – Monumento Stonehenge é um dos monumentos mais famosos do mundo. Fica na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.