Breaking News
Home / História Geral / Papa João VI

Papa João VI

PUBLICIDADE

(? – 705)

Papa da Igreja Católica Romana (701-705) nascido em data desconhecida, em Éfeso, Grécia, eleito em 30 de outubro (701) sucessor de São Sérgio I (687-701), que governou a Igreja durante quatro anos de momentos difíceis para a cristandade, especialmente com a Igreja estava cercada pelos turcos sarracenos a Oriente e em Espanha. Com os cristãos derrotados no Oriente e na Espanha pelos turcos sarracenos, defendeu os direitos da Igreja. Apesar de sua origem grega, com a ajuda do povo romano, enfrentou o imperador bizantino Tibério III, que tentou prendê-lo, e combateu os lombardos que assolavam a planície romana, salvando Roma da devastação desses longobardos.

Eles marchavam contra Roma, conquistando várias cidades. tomando suas riquezas e escravizando seus moradores. Quando acamparam nas vizinhanças de Roma, o papa, aflito com os sofrimentos das pessoas, enviou vários padres com dinheiro para uma negociação, no acampamento do Duque Lombardo Gisulf. Sua missão conseguiu pleno êxito e não só convenceram o duque a não atacar como resgataram todos os cativos e o persuadiram a devolver seus próprios territórios, mas mediante pagamento de uma alta soma em dinheiro e ainda lhes cedendo parte do exarcado de Ravena. Também interferiu nos assuntos e pacificou a Igreja na Inglaterra e conseguiu do rei Ethelred a nomeação de Wilfrid de York para Arcebispo de Canterbury. O papa de número 85 faleceu em 11 de janeiro (705), em Roma, foi enterrado em São Pedro e foi sucedido por João VII (705-707).

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

Veja também

Populista

Populista

PUBLICIDADE Definição Populista, em geral, é uma ideologia ou movimento político que mobiliza a população …

Corrida Espacial

Corrida Espacial

PUBLICIDADE Definição A corrida espacial da Guerra Fria (1957 – 1975) foi uma competição na exploração do …

Caso Watergate

Caso Watergate

PUBLICIDADE Watergate Watergate pode ser a história mais famosa na história americana de jornalismo investigativo. Isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.