Breaking News
Home / História Geral / Papa São Lino

Papa São Lino

( ~ 30 – 76)

PUBLICIDADE

Segundo papa apostólico da Igreja Cristã de Roma (67-76) nascido em Volterra, na Etrúria, que segundo a tradição foi indicado como sucessor pelo primeiro papa antes de sua crucificação, São Pedro, este conhecido como príncipe dos apóstolos de Cristo.

Depois que os Santos Apóstolos Pedro e Paulo tinham fundado e organizado a Igreja em Roma, passaram o exercício do escritório episcopal para ele. Seu nomne aparece mencionado na Bíblia Católica, no texto da Epístola de São Paulo para Timótio (4:21). Como papa testemunhou a queda de alguns imperadores romanos e a destruição de Jerusalém. Combateu firmemente a feitiçaria e os falsos missionários que tentavam adulterar a doutrina cristã.

Conata que sagrou 15 bispos e 18 sacerdotes em duas ordenações coletivas, retransmitindo-lhes os ensinamentos cristãos deixados por seu criador, Jesus Cristo, ao considerado primeiro papa, São Pedro, e a seus outros apóstolos.

Também morreu martirizado, decapitado por ordens do cônsul Satunino, segunda a tradição após ter curado sua própria filha, foi sepultado no hoje Vaticano, e foi sucedido pelo papa de número 3, São Anacleto, também chamado Cleto (76-88). Canonizado (1615), tem sua festa votiva comemorado no dia 23 de setembro.

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Arqueologia de Gênero

Arqueologia de Gênero

PUBLICIDADE Definição A arqueologia de gênero é um método investigativo da subdisciplina de estudar sociedades antigas através …

Criptologia

PUBLICIDADE Criptologia é a ciência preocupada com a comunicação e armazenamento de dados de forma …

Stonehenge

PUBLICIDADE Stonehenge – Monumento Stonehenge é um dos monumentos mais famosos do mundo. Fica na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.