Breaking News
Home / História Geral / Papa Anacleto I

Papa Anacleto I

Papa Anacleto I ( ~ 45 – 88/91)

PUBLICIDADE

Terceiro Papa da Igreja Cristã (76-88) de origem grega, que segundo o Liber pontificalis, sucedeu São Lino, o primeiro sucessor de São Pedro, considerado o primeiro papa da Igreja.

Durante onze anos de intensas atividades no trono de São Pedro, aproveitou um tempo de paz concedida aos cristãos sob o reinado do imperador Vespasiano para organizar o crescimento da Igreja. Ordenou 25 sacerdotes em Roma, sancionou a veneração ao túmulo de São Pedro, erigindo um monumento sobre a sepultura do apóstolo de Cristo.

Distribuiu uma série de orientações que condenavam o culto de objetos mágicos e de feitiçaria e outras cerimônias envolvendo deuses pagãos.

Os escritos de Santo Ireneu e de Eusébio de Cesaréia confirmam sua eleição como Anacleto I ou abreviadamente como Cleto, o que levou alguns a pensar como se fosse dois papas diferentes.

O martirológio romano assinala que morreu martirizado durante as perseguições de Domiciano e foi substituído pelo papa São Clemente I (88-97) Como um dos mártires da Igreja Católica, foi sepultado ao lado de São Pedro e tornou-se um dos santos da Igreja, cuja data votiva e celebrada no dia 13 de julho.

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

O Mundo Pós-Guerra

PUBLICIDADE O que foi o Mundo Pós-Guerra? O mundo se dividiu em dois blocos antagônicos …

Crise de 1929

Crise de 1929

PUBLICIDADE A Crise de 1929 – O Crack da Bolsa de Nova York Em 1919 …

Descolonização da África e da Ásia

PUBLICIDADE O que foi a Descolonização da África e da Ásia? Com o enfraquecimento das nações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.