Breaking News
Home / História Geral / Papa Sisínio

Papa Sisínio

Papa Sisínio – ( ? – 708)

PUBLICIDADE

Papa Sisínio

Papa da Igreja Cristã Romana (708) nascido na Síria, eleito em 15 de janeiro (708) como sucessor de João VII (705-707), que por estar velho e doente de gota, seu precário e fugaz pontificado durou apenas vinte dias e a única coisa que fez foi arrecadar fundos para a restauração das muralhas desmoronadas de Roma.

Seu pai também se chamava João e, apesar de extremamente limitado fisicamente, com seu caráter forte aceitou o sacrifício com altivez como mais uma missão em sua vida.

A corte de Constantinopla perdia progressivamente seu poderio e o imperador bizantino não conseguia mais impor sua autoridade no Ocidente, os búlgaros levavam vantagem no Oriente, os Sarracenos se impunham na África, na Itália os Longobardos progrediam.

A Itália acostumou-se a esquecer o imperador e a população agrupava-se sempre mais em torno do Pontífice Romano, como o centro natural e político da Itália.

Pela brevidade de seu pontificado não conseguiu fazer obras importantes e preocupou-se com o embelezamento da cidade eterna e a restauração das muralhas de Roma, a fim de proteger a cidade dos assédios dos longobardos e sarracenos.

Papa de número 87, morreu em 4 de fevereiro (708), em Roma, foi enterrado em São Pedro, e foi sucedido por Constantino (708-715). Antes de morrer ainda criou e consagrou o bispado da Córsega.

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

O Mundo Pós-Guerra

PUBLICIDADE O que foi o Mundo Pós-Guerra? O mundo se dividiu em dois blocos antagônicos …

Crise de 1929

Crise de 1929

PUBLICIDADE A Crise de 1929 – O Crack da Bolsa de Nova York Em 1919 …

Descolonização da África e da Ásia

PUBLICIDADE O que foi a Descolonização da África e da Ásia? Com o enfraquecimento das nações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.