Breaking News
Home / História Geral / Papa Lando

Papa Lando

Papa Lando – ( ? – 914)

PUBLICIDADE

Lando, papa

Papa da Igreja Cristã Romana (913-914) nascido em Fornovo, na Sabina, eleito em junho (913) como sucessor de Anastácio III (911-913), foi papa consagrado por cerca de 6 meses, de agosto (913) a fevereiro (914) em meio a um mar de intrigas de uma das várias facções romanas.

Sabe-se muito pouco a respeito de seu pontificado e o que se apresenta é impreciso, apenas podendo se concluir que era um homem meritório por ser nato da Sabina e ter chegado ao papado. papa (m. Roma 914).

Papa em um tempo em que o poder em Roma estava nas mãos dos marqueses de Túsculo ou Tusculum, uma antiga cidade da hoje Região do Lázio, ao sul de Roma, próxima do vulcão de Alban, que seria destruída pelos romanos (1191) que também mandavam e desmandavam na Santa Sé, e dividido entre as má afamadas Marócia, patrícia romana, corrupta, cortesã de alta classe, e de sua irmã Teodora, parece ter sido um protegido desta última, mãe de Teofilato, futuro papa.

O papa de número 122 subiu ao trono de São Pedro por intriga de uma das várias facções e morreu misteriosamente em Roma, depois de ter conseguido estabelecer a paz no meio de tantas lutas internas e foi sucedido por João X (914-928).

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

Veja também

anticomunismo

Anticomunismo

PUBLICIDADE O anticomunismo é oposição ao comunismo. O anticomunismo organizado desenvolveu-se após a Revolução de …

Populismo

Populismo

PUBLICIDADE Definição O Populismo são idéias políticas e atividades destinadas a receber o apoio das pessoas comuns, …

Populista

Populista

PUBLICIDADE Definição Populista, em geral, é uma ideologia ou movimento político que mobiliza a população …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.