Breaking News
Home / História Geral / Papa Santo Evaristo

Papa Santo Evaristo

Papa Santo Evaristo (31 – 107)

PUBLICIDADE

Papa e santo da igreja católica (98-107) nascido em Túscia, na Ásia Menor, embora também haja dúvidas se em Belém, Palestina, escolhido para suceder Clemente I (88-97).

Filho de um judeu-cristão da cidade de Betelelém, que emigrou para a Antióquia (15), e que exerceu o pontificado na passagem do primeiro século Cristão. Seu nome original era Aristus e as informações a seu respeito são muito incertas, como era de se esperar.

Consta que fez três ordenações coletivas criando 17 sacerdotes, 9 diáconos e 15 bispos, destinados a diferentes igrejas. Foi tido por seus contemporâneos como um homem de grande fé em Cristo e de incansável ânimo missionário, e também grande administrador.

Pode ter sido martirizado, mas as informações quanto ao seu martírio não são claras, não havendo documentos para afirmar concretamente se este santo papa tenha tido este fim, a despeito da tradição.

Foi durante seu pontificado que faleceu o mais jovem os apóstolos, São João Evangelista, o mais jovem dos apóstolos de Jesus e o único a permanecer aos pés da cruz, junto com a mãe do crucificado. Papa de número 5, morreu em Roma (107) foi sucedido por São Alexandre I (107-115) e é comemorado no dia 26 de outubro.

Fonte: www.dec.ufcg.edu.br

Veja também

Populista

Populista

PUBLICIDADE Definição Populista, em geral, é uma ideologia ou movimento político que mobiliza a população …

Corrida Espacial

Corrida Espacial

PUBLICIDADE Definição A corrida espacial da Guerra Fria (1957 – 1975) foi uma competição na exploração do …

Caso Watergate

Caso Watergate

PUBLICIDADE Watergate Watergate pode ser a história mais famosa na história americana de jornalismo investigativo. Isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.