Facebook do Portal São Francisco Google+
+ circle
Home  Espinossauro  Voltar

Espinossauro

 

Espinossauro (Spinosaurus) foi um carnívoro. Ele viveu no período Cretáceo e residia na África.

Espinossauro (Spinosaurus) foi originalmente descoberto no Egito, no início de 1900. Os fósseis originais foram destruídas, no entanto, em um bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial.

O focinho longo do Espinossauro (Spinosaurus) pode ter sido usada para pegar peixes. Alguns cientistas acreditam que Espinossauro (Spinosaurus) era um limpador, utilizando a sua boca em forma de jacaré para comer a carne macia de carcaças de animais em decomposição.

A vela do Espinossauro (Spinosaurus) não foi o único. Durante o período de tempo em que ele viveu, muitos outros dinossauros tinham velas, incluindo apenas sobre cada tipo ou grupo de dinossauros maior.

O Espinossauro (Spinosaurus) tinha um focinho longo e fino e uma grande vela em sua parte traseira.

Significado de Espinossauro: lagarto espinhoso.

O nome Espinossauro (Spinosaurus) refere-se às enormes espinhos que cresciam de suas costas, chegando a mais de 1,5 metros de comprimento.

Espinossauro
Espinossauro

Espinossauro (Spinosaurus) é chamado de "lagarto espinhoso" porque tinha uma série de grandes espinhas neurais até 6 pés (1,8 m) de comprimento que saiam de suas vértebras para trás, provavelmente formando uma barbatana em forma de vela que pode ter ajudado na termorregulação, rituais de acasalamento e / ou intraspecies rivalidade.

Espinossauro (Spinosaurus) tinha uma espinha superior relativamente flexível para que ele pudesse arquear as costas um pouco, talvez ser capaz de estender a vela.

Espinossauro (Spinosaurus) era bípede (caminhava sobre duas pernas).

Ele tinha cerca de 40-50 pés de 12-15 metros de comprimento e pesava 4 toneladas ou mais (alguns paleontólogos estimam que pesavam até talvez 8 toneladas).

É o maior spinosaurid conhecido (um tipo de grande, carnívoro dinossauro).

Ele tinha uma grande cabeça com dentes afiados, em linha reta, não serrilhadas em poderosos, mandíbulas de crocodilo.

Seus braços eram menores do que as suas pernas, mas foram maiores do que os braços da maioria dos outros terópodes.

Estudos estimam que era em torno de 15 metros de comprimento e pesava entre 7 a 20 toneladas.

Espinossauro
Espinossauro

Espinossauro (Spinosaurus) foi nomeado em 1915 pelo paleontólogo Ernst Stromer von Reichenbach, a partir de um fóssil Africano.

Os fósseis foram encontrados no Egito e Marrocos, na África. Muito poucos fósseis Spinosaurus foram encontrados, e eles estão incompletos.

Espinossauro
Espinossauro

O Espinossauro

O Espinossauro cujo nome significa " Lagarto espinho ", viveu no norte da África durante o período Cretáceo há aproximadamente 66 milhões de anos atrás e diferenciava-se dos outros dinossauros de sua família por uma espécie de "vela" nas costas.

Essa "vela dorsal" era formada por prolongamentos das vértebras das colunas que mediam 1,8 metros de comprimento, cobertas de pele. Segundo os cientistas ela armazenava o calor do sol, dando-lhe a vantagem de ser mais ágil que os outros répteis.

Esse animal possuía as tradicionais características dos outro predadores, a não ser os dentes que eram retos e não curvados e os braços um pouco maiores e mais fortes. Com o olhar frio e guloso, o Espinossauro (Spinosaurus) observava de longe um crocodilo.

O aterrorizante dinossauro terópode, cujo esqueleto foi encontrado no Egito, agarrou o crocodilo de surpresa mordendo o seu pescoço e sacudindo-o como se fosse um simples peixinho.

O indefeso animal nada pôde fazer contra aquele monstro de mais de 6 toneladas e acabava sendo devorado.

Dados do Dinossauro

Nome: Espinossauro
Nome Científico: Spinosaurus aegipticus
Época/Período: Cretáceo
Local em que viveu: Norte da África
Peso: Cerca de 7 toneladas
Tamanho: 15 metros de comprimento
Altura:
6 metros
Alimentação: Carnívoro

Espinossauro
Espinossauro

Espinossauro
Espinossauro

Espinossauro
Espinossauro

Espinossauro
Espinossauro

Espinossauro
Espinossauro

Fonte: dinosaurpictures.org/www.kidsdinos.com/www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Sobre o Portal | Política de Privacidade | Fale Conosco | Anuncie | Indique o Portal