Breaking News
Home / Dinossauros / Braquiossauro

Braquiossauro

PUBLICIDADE

Braquiossauro (Brachiosaurus) é o maior e mais pesado animal terrestre já descoberto.

Este animal maciço era diferente de outras grandes saurópodes herbívoros em algumas maneiras chaves.

Em primeiro lugar, o Braquiossauro (Brachiosaurus) teve pernas dianteiras mais longas do que pernas traseiras. Isso deu Braquiossauro (Brachiosaurus) um perfil maior do que a média.

Em segundo lugar, o Braquiossauro (Brachiosaurus) também teve um cume ao longo do topo de sua cabeça.

Braquiossauro (Brachiosaurus) tinha dentes em forma de colher que costumava comer em sua dieta, abundância de folhas e ramos. Estima-se que este dinossauro necessitava comer cerca de 227 kg de alimento (folhas) todos os dias para sobreviver.

O nome do Braquiossauro (Brachiosaurus) vem palavras gregas que significam ‘braço’ e ‘lagarto’.

Os primeiros fósseis foram encontrados no rio Colorado dos Estados Unidos da América em 1900.

Elmer Riggs primeiro descreveu o dinossauro gigante em 1903, chamando-lhe “o maior dinossauro conhecido”.

Braquiossauro
Braquiossauro

O Braquiossauro (Brachiosaurus) era um dos dinossauros mais altos e maiores ainda encontrados. Ele tinha um pescoço longo, cabeça pequena e rabo relativamente curto, grosso.

Braquiossauro (Brachiosaurus) caminhava sobre quatro patas e, como os outros Brachiosauridae e diferentemente da maioria dos dinossauros, suas patas dianteiras eram mais longas do que as patas traseiras. Estas patas dianteiras incomuns juntamente com o seu pescoço muito longo deu ao Braquiossauro (Brachiosaurus) uma postura de girafa e grande altura, até 40-50 pés (12-16 m) de altura.

Braquiossauro (Brachiosaurus) era cerca de 85 pés (26 m) de comprimento, e pesava cerca de 33-88 toneladas (30-80 toneladas).

Ele tinha uma garra no primeiro dedo do pé de cada pé da frente e garras nos primeiros três dedos de cada pata traseira (cada pé tinha cinco dedos com almofadas carnudas).

Braquiossauro (Brachiosaurus) tinham 26 dentes sobre a sua mandíbula superior e na parte inferior 26 para um total de 52 dentes na direcção da frente da boca.

Braquiossauro
Braquiossauro

Braquiossauro
Braquiossauro

 

O Braquiossauro

O Braquiossauro cujo nome significa “lagarto braço”, foi descoberto em 1900 no Colorado, EUA, mas também viveu na Argélia e Tunísia.

Esse animal provavelmente não poderia erguer-se nas patas traseiras como mostra o filme “Jurassic Park”, pois elas eram mais curtas que as dianteiras.

Mesmo assim sua altura lhe permitia, sem esforço, comer as copas das árvores. A atividade principal do Braquiossauro era comer.

O Braquiossauro passava a maior parte do dia comendo folhas de suas árvores prediletas como as coníferas (tipo pinheiros), cicadáceas e gingoáceas.

Calcula-se que para abastecer seu corpanzil de até 90 toneladas (o mesmo que dezoito elefantes e mais que 2 BOENGS 747) comia mais ou menos 2 toneladas de plantas por dia. Apesar do grande peso, podia desenvolver uma velocidade de aproximadamente 20 km/h. Com certeza a terra devia tremer.

Como as narinas desse animal ficavam no alto da cabeça, muitos cientistas acreditavam que ele vivia na água, comendo plantas aquáticas no fundo de lagos e rios.

Nesse caso seu corpo ficaria debaixo da água e de vez em quando aparecia a pequena cabeça com as narinas através das quais ele respirava. Mas essa teoria foi superada, pois sabe-se que seus pulmões não teriam suportado a pressão da água.

Dados do Dinossauro

Nome: Braquiossauro
Nome Científico: Brachiossaurus brancai
Época em que Viveu: Jurássico, a 144 milhões de anos atrás
Local onde viveu: América do Norte e África
Peso: Cerca de 90 toneladas
Tamanho: 25 metros de comprimento
Altura:
15 metros
Alimentação: Herbívoro

Braquiossauro
Braquiossauro

Braquiossauro
Braquiossauro

Fonte: www.kidsdinos.com/www.sciencekids.co.nz/www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.