Breaking News
Home / Dinossauros / Jobaria

Jobaria

PUBLICIDADE

Jobaria foi um enorme dinossauro que pertencia ao grupo Sauropoda.

Os cientistas acreditam que Jobaria não estava intimamente relacionado com qualquer outro saurópode, no entanto. Em vez disso, pensa-se que este grande herbívoro foi provavelmente um resquício de uma era anterior de dinossauros.

Jobaria tinha um pescoço mais curto e estrutura óssea menos complexa do que a maioria dos outros saurópodes.

Este dinossauro foi descoberto em 1997 por uma equipe de paleontólogos em Níger, na África.

Estes cientistas encontraram 95 por cento de um animal adulto e um esqueleto completo de um animal jovem, juntamente com peças de muitos outros animais da mesma espécie. Acredita-se que eles provavelmente foram mortos em um grande evento único, como uma enchente.

Jobaria era um herbívoro. Ele viveu no período Cretáceo e residiu em África.

Jobaria foi um primitivo dinossauro de pescoço comprido, de cauda longa do início do período Cretáceo, cerca de 135 milhões de anos atrás.

Esse saurópode tinha cerca de 70-75 pés (21-23 m) de comprimento e pesava cerca de 20 toneladas (18.200 kg). Jobaria foi de 6 pés (1,8 m) de largura em toda a sua peito.

Era um herbívoro que tinha dentes em forma de colher e um pescoço longo e flexível.

Ele tinha uma grande garra em cada pé da frente, e garras menores em seus pés traseiros.

Seu pescoço continha 12 vértebras. Jobaria é diferente de outros saurópodes de seu tempo; foi muito mais primitiva, tendo vértebras menos complexo e uma cauda mais curta.

Jobaria foi escavada por uma equipe de paleontólogos liderados por Paul Sereno.

Em 1997, vários fósseis foram encontrados juntos Jobaria, indicando que este dinossauro era um animal da reunião. Uma Jobaria fóssil é de 95 por cento concluída, tornando-se um dos saurópodes do Cretáceo mais completos. A Jobaria juvenil tinha marcas de dentes nele, talvez do terópode Afrovenator , um 27 pés de comprimento (8 metros de comprimento) comedor de carne.

Os fósseis foram encontrados em Jobaria uma formação rochosa perto da cidade de Agadez, no deserto do Saara no Níger, na África.

Jobaria foi nomeado para Jobar, uma criatura mítica de lendas africanas. A espécie tipo é Jobaria tiguidensis.


Jobaria


Jobaria


Jobaria

O Jobaria

Este enorme dinossauro possuía 21 metros de comprimento, 4,6 metros de altura nos quadris e um peso aproximado de 18 toneladas.

Este enorme saurópode comedor de plantas dominou em sua época há aproximadamente 135 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo na África.

O dinossauro, nomeado de Jobaria tiguidensis, Jobaria se refere a “Jobar,” uma criatura das lendas dos nômades Tuaregs da Nigéria onde foram encontrados os ossos expostos, tiguidensis se refere a um precipício perto dos locais de escavação.

Um time conduzido por Paul Sereno da Universidade de Chicago recuperou 95 por cento de um Jobaria adulto.

Dados do Dinossauro

Nome: Jobaria
Nome Científico: Jobaria tiguidensis
Época/Período: Cretáceo
Local onde viveu: África
Peso: Cerca de 18 toneladas
Tamanho: 21 metros de comprimento
Altura:
4,6 metros
Alimentação: Herbívoro


Jobaria


Jobaria


Jobaria

Fonte: www.kidsdinos.com/www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.