Breaking News
Home / Dinossauros / Sauroposeidon

Sauroposeidon

PUBLICIDADE

Sauroposeidon foi muito possivelmente o dinossauro mais alto de ter já andou na Terra.

Esta torre de um animal era tão grande que poderia ter culminado em residentes que vivem em uma sexta prédio história.

Sauroposeidon viveu nas paisagens úmidas e quentes do período cretáceo tardio cerca de 110 milhões de anos atrás.

Os cientistas não são inteiramente certo o quão grande este dinossauro era. O que sabemos sobre ele é baseado em apenas alguns ossos descobertos em Oklahoma em 1994 por Bobby Cruz.

Sauroposeidon
Sauroposeidon

Sauroposeidon
Sauroposeidon

Sauroposeidon, um enorme saurópode de pescoço longo, foi recentemente encontrado em Oklahoma, EUA.

Ele pode ser o maior dinossauro já encontrado.

O nome Sauroposeidon significa “lagarto Terremoto Deus”, porque este gigante provavelmente fez o chão tremer quando ele andava.

Tamanho: Este herbívoro gigante pesava cerca de 60 toneladas e foi cerca de 60 pés de altura. Ele tinha o pescoço mais longo no registro fóssil, batendo até mesmo o enorme dinossauro Mamenchisaurus. Vértebras individuais (ossos do pescoço) são até 4 pés (1,2 m) de comprimento. Um único osso parece mais com um tronco de árvore que parte do pescoço de um animal.

Fósseis: Esta enorme dinossauro fossilizado foi encontrado no sudeste de Oklahoma em 1994 por um adestrador de cães em uma prisão estadual em Atoka County. Paleontólogo Richard Cifelli, da Universidade de Oklahoma liderou a equipe que estudou esses fósseis.

Nome de Origem

O nome vem do grego, significando sauros lagarto, e do deus do mar grego, Poseidon, que também era o deus dos terremotos, sendo muitas vezes chamado Ennosigaios, “A Terra Shaker”. Esta é uma referência à noção de que esse saurópode era tão massiva, quando andou a shaked terra.

O nome da espécie, protelis, também vem do grego antigo, que significa “perfeito antes do Fim”, referindo-se ao status de Sauroposeidon como o último grande saurópode.

Sauroposeidon
Sauroposeidon

O Sauroposeidon

O Sauroposeidon cujo nome significa ” Lagarto Poseidon ” (Poseidon é o deus grego dos mares e terremotos), foi um dos dinossauros saurópodes mais altos encontrados até agora.

Foi descoberto em 1994, no município de Otaka, em Oklahoma, EUA e possuía vértebras de até 1,4 metros de comprimento, o Sauroposeidon era um braquiossaurídeo que tinha um pescoço de tamanho descomunal, mas apesar disso, ele não devia ser “pesar muito” (o equivalente a doze elefante!!!), já que os ossos eram porosos e até muito finos em alguns lugares.

Ele devia ter sacos de ar em torno da garganta para deixar o pescoço ainda mais leve, caso contrário ele não poderia levantá-lo até as árvores.

Viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 110 milhões de anos atrás nos EUA.

O Sauroposeidon deveria passar 3/4 de seu tempo comendo uma tonelada de suas folhas, já que naquele tempo, estas eram pobres em energia.

Apesar da quantidade que ingeria, não seria o bastante para tornar o animal ágil.

Dados do Dinossauro

Nome: Sauroposeidon
Nome Científico: Sauroposeidon protelus
Época: Cretáceo
Local onde viveu: Texas, América do Norte, Oklahoma
Peso: Cerca de 60 toneladas
Tamanho: 30 metros de comprimento
Altura: 25 metros
Alimentação: Herbívoro

Sauroposeidon
Sauroposeidon

Sauroposeidon
Sauroposeidon

Sauroposeidon
Sauroposeidon

Fonte: www.kidsdinos.com/www.enchantedlearning.com/dinosaurpictures.org/dinopedia.wikia.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.