Breaking News
Home / Dinossauros / Dicraeossauro

Dicraeossauro

PUBLICIDADE

Dicraeossauro (Dicraeosaurus) era um saurópode de médio porte.

Fósseis indicam que Dicraeossauro (Dicraeosaurus) pode ter tido uma pequena vela em sua parte traseira, o que poderia ter sido utilizados para regular a temperatura.

A maioria dos dinossauros acredita-se ter sido a sangue-frio. Isto significa que à medida que o ar à sua volta arrefecida, assim como os seus corpos.

Faltava-lhes a capacidade de gerar seu próprio calor.

Dicraeossauro (Dicraeosaurus) grego para “lagarto duplo bifurcado”.

Dicraeossauro (Dicraeosaurus) foi relativamente pequeno por saurópodes padrões, mas ainda era um pouco maior do que Amargasaurus , até agora o único outro membro conhecido de seu grupo.

Dicraeossauro
Dicraeossauro

Para o seu tamanho, o Dicraeosaurus tinha uma cabeça bem pequena. Os olhos e as narinas também eram pequenos. Sendo herbívoro, devia ser atacado pelos dinossauros. Não dispunha de couraça nem garras afiadas, mas podia se defender com o rabo. Por ser mais leve e ágil, conseguia escapar correndo dos inimigos

Como foi descoberto

Uma importante descoberta foi feita em 1907 na Tanzânia, na África. Grandes ossadas faziam supor que muitos dinossauros morreram junto á foz de um rio, e seus corpos foram arrastados para bancos de lama. Alguns ossos de dinossauros ainda não eram descobertos. Dentre eles, o Dicraeossaurus, só batizado em 1935.

Dicraeossauro
Dicraeossauro

O Dicraeossauro

O Dicraeossauro (Dicraeosaurus) cujo nome significa ” lagarto bifurcado “, viveu a 180 milhões de anos atrás no recôndito das florestas de coníferas e de palmeirais, onde se alimentavam de plantas e sementes.

Altos e de pescoço longo e fino, como típicos saurópodes que eram.

Apesar de serem ” pequenos ” se comparados á outros saurópodes, os Dicraeossauros (Dicraeosaurus) tinham a cabeça bem pequena e os olhos e as narinas também eram pequenos.

Sendo herbívoro, lento e possuindo uma grande ” quantidade de carne ” deveria ser atacado pelos dinossauros carnívoros constantemente.

Não dispunha de couraça nem de garras afiadas, mas podia se defender com o rabo. Por ser mais leve e ágil, também conseguia escapar correndo de alguns inimigos.

Uma importante descoberta feita em 1907, na Tanzânia, revelou grandes ossadas que faziam supor que muitos dinossauros morreram junto a foz de um rio, e seus corpos foram arrastados para bancos de lama.

Alguns ossos eram de dinossauros ainda não descobertos. Dentre eles, o Dicraeossauro (Dicraeosaurus), só batizado em 1935.

Dados do Dinossauro

Nome: Dicraeossauro
Nome Científico: Dicraeosaurus
Época`Período: Fim do Jurássico
Local onde viveu: África
Peso: Cerca de 28 toneladas
Tamanho: 20 metros de comprimento
Altura:
6 de altura
Alimentação: Herbívoro

Dicraeossauro
Dicraeossauro

Fonte: www.kidsdinos.com/www.avph.hpg.ig.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Mosassauro

PUBLICIDADE Os mosassauros são répteis marinhos extintos muito grandes, com algumas espécies que atingem comprimentos superiores a …

Período Criogeniano

PUBLICIDADE 720 milhões de anos atrás, nosso mundo congelou durante as glaciações criogenianas, mas isso …

Crurotarsi

PUBLICIDADE O Crurotarsi (nome derivado das palavras latinas crus e tarso; refere-se à articulação especializada entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.