Breaking News
Home / Dinossauros / Dicraeossauro

Dicraeossauro

PUBLICIDADE

Dicraeossauro (Dicraeosaurus) era um saurópode de médio porte.

Fósseis indicam que Dicraeossauro (Dicraeosaurus) pode ter tido uma pequena vela em sua parte traseira, o que poderia ter sido utilizados para regular a temperatura.

A maioria dos dinossauros acredita-se ter sido a sangue-frio. Isto significa que à medida que o ar à sua volta arrefecida, assim como os seus corpos.

Faltava-lhes a capacidade de gerar seu próprio calor.

Dicraeossauro (Dicraeosaurus) grego para “lagarto duplo bifurcado”.

Dicraeossauro (Dicraeosaurus) foi relativamente pequeno por saurópodes padrões, mas ainda era um pouco maior do que Amargasaurus , até agora o único outro membro conhecido de seu grupo.

Dicraeossauro
Dicraeossauro

Para o seu tamanho, o Dicraeosaurus tinha uma cabeça bem pequena. Os olhos e as narinas também eram pequenos. Sendo herbívoro, devia ser atacado pelos dinossauros. Não dispunha de couraça nem garras afiadas, mas podia se defender com o rabo. Por ser mais leve e ágil, conseguia escapar correndo dos inimigos

Como foi descoberto

Uma importante descoberta foi feita em 1907 na Tanzânia, na África. Grandes ossadas faziam supor que muitos dinossauros morreram junto á foz de um rio, e seus corpos foram arrastados para bancos de lama. Alguns ossos de dinossauros ainda não eram descobertos. Dentre eles, o Dicraeossaurus, só batizado em 1935.

Dicraeossauro
Dicraeossauro

O Dicraeossauro

O Dicraeossauro (Dicraeosaurus) cujo nome significa ” lagarto bifurcado “, viveu a 180 milhões de anos atrás no recôndito das florestas de coníferas e de palmeirais, onde se alimentavam de plantas e sementes.

Altos e de pescoço longo e fino, como típicos saurópodes que eram.

Apesar de serem ” pequenos ” se comparados á outros saurópodes, os Dicraeossauros (Dicraeosaurus) tinham a cabeça bem pequena e os olhos e as narinas também eram pequenos.

Sendo herbívoro, lento e possuindo uma grande ” quantidade de carne ” deveria ser atacado pelos dinossauros carnívoros constantemente.

Não dispunha de couraça nem de garras afiadas, mas podia se defender com o rabo. Por ser mais leve e ágil, também conseguia escapar correndo de alguns inimigos.

Uma importante descoberta feita em 1907, na Tanzânia, revelou grandes ossadas que faziam supor que muitos dinossauros morreram junto a foz de um rio, e seus corpos foram arrastados para bancos de lama.

Alguns ossos eram de dinossauros ainda não descobertos. Dentre eles, o Dicraeossauro (Dicraeosaurus), só batizado em 1935.

Dados do Dinossauro

Nome: Dicraeossauro
Nome Científico: Dicraeosaurus
Época`Período: Fim do Jurássico
Local onde viveu: África
Peso: Cerca de 28 toneladas
Tamanho: 20 metros de comprimento
Altura:
6 de altura
Alimentação: Herbívoro

Dicraeossauro
Dicraeossauro

Fonte: www.kidsdinos.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Conteúdo Relacionado

 

Veja também

Ultrassauro

Ultrassauro, Ultrasaurus, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tabriensis, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Ultrassauro

Titanossauro

Titanossauro, Dinossauro, Saurópodes, Período, Sp, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Titanossauro

Shunossauro

Shunossauro, Shunosaurus, Dinossauro, Período, Lii, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Shunossauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.