Breaking News
Home / Dinossauros / Alxassauro

Alxassauro

PUBLICIDADE

Alxassauro (Alxasaurus) era um dinossauro que viveu no que é hoje a região de Inner Mongolia de China.

Ele viveu durante o período Cretáceo, cerca de cerca de 112 a 100 milhões de anos.

Alxassauro (Alxasaurus) é um dos primeiros membros conhecidos da superfamília conhecida como Therizinosauroidea (“Therizinosaurs” para abreviar).

Este é um subgrupo incomum de dinossauros terópodes que eram herbívoros (comiam plantas), a maioria dos terópodes eram carnívoros (comiam carne).

Como outros membros da Therizinosauroidea, o Alxassauro (Alxasaurus) era bípede (caminhava sobre duas pernas), e teve uma grande intestino para o processamento de planta, e foi equipado com um pescoço longo, uma cauda curta e longas garras em suas mãos.

Enquanto os Alxassauro (Alxasaurus) tinham muitas características típicas do Therizinosaur, ele também compartilhou uma série de outros recursos (como um osso particular encontrada em seu pulso, conhecido como “osso do carpo semilunate”) com outras não-Therizinosaur Theropods – foram essas características que ajudaram cientistas a primeira perceber que Therizinosaurs foram um subgrupo dentro dos Theropods.

Alxassauro (Alxasaurus) acredita-se ter crescido cerca de 12 pés (3,8 metros) de comprimento e pesava cerca de 2,5 toneladas.

Enquanto a maioria dos terópodes (como T.rex) são conhecidos por suas dietas à base de carne, o Alxassauro (Alxasaurus) foi uma das exceções.

O Alxassauro (Alxasaurus) pertencia a um grupo de dinossauros conhecidos como Therizinosaurs – herbívoros bípedes com surpreendentemente grandes garras em suas mãos.

Alxassauro
Alxassauro

Este dinossauro foi descrito pela primeira vez e nomeado pelo canadense paleontólogo Dale Russell e seu colega chinês, Dong Zhiming, em um artigo publicado em 1993.

Alxassauro
Alxassauro

Anatomia: O dinossauro Alxassauro (Alxasaurus) terópode foi de cerca de 13 pés (4 m) de comprimento e pesava cerca de 800-900 libras (350 a 400 kg).

Fósseis: Alxassauro (Alxasaurus) foi nomeado por paleontólogos DA Russell e Dong em 1995. O representante da espécie é Alxasaurus elesitaiensis.

Os fósseis foram encontrados na Mongólia.

Alxassauro
Alxassauro

O Alxassauro

Alxassauro (Alxasaurus) é derivado de “Alxa” (também conhecido como “Alashan”, o deserto onde foi descoberto) e a grega “sauros” (lagarto).

Foi encontrado no interior da Mongólia.

Os restos de Alxassauro (Alxasaurus) foram descobertos na Formação Bayin-Gobi perto Elesitai, Nei Mongol (Mongólia Interior), China, por expedições sino-canadense joint em 1988

Seu esqueleto assemelha-se moderadamente ao de um prossaurópode, tal como o Plateossauro, mas ele era um terópode e há a possibilidades dele ter possuído penas.

Dados do Dinossauro

Nome: Alxassauro
Nome Científico: Alxasaurus elesitaiensis
Época/Período: Início do Cretáceo
Local em que viveu: Mongólia, China e Rússia
Peso:
350 a 400 kg
Tamanho:
4 metros de comprimento
Altura: 2 metros
Alimentação: Supostamente Onívora/Herbívoro

Alxassauro
Alxassauro

Alxassauro
Alxassauro

Alxassauro
Alxassauro

Fonte: www.dinosaurjungle.com/www.dinochecker.com/www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja também

Titanossauro

Titanossauro, Dinossauro, Saurópodes, Período, Sp, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Titanossauro

Shunossauro

Shunossauro, Shunosaurus, Dinossauro, Período, Lii, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Lagarto, Época, Shunossauro

Ultrassauro

Ultrassauro, Ultrasaurus, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tabriensis, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Ultrassauro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.