Breaking News
Home / Dinossauros / Mussaurus

Mussaurus

PUBLICIDADE

Muito pouco se sabe sobre Mussaurus (mussauro) porque alguns ossos adultos foram encontrados.

Embora existam poucos exemplares adultos, muitos dinossauros bebê mussauro foram encontradas no registro fóssil.

É por isso que Mussaurus (mussauro) foi nomeado “Rato do dinossauro”.

Mussaurus (mussauro) era um membro do grupo Prosauropoda. Ele provavelmente passou seus dias movendo-se lentamente a partir de um lugar para outro em busca de plantas para comer.

Mussaurus
Mussaurus

Mussaurus (mussauro) foi um pequeno dinossauro herbívoro, que viveu na Argentina durante o período Triássico, cerca de cerca de 215 milhões de anos atrás..

Nenhum fósseis de Mussaurus (mussauro) adulto foram desenterrados. Apenas filhote de olhos grandes de Mussaurus (mussauro) foram encontrados.

Eles tinham apenas 9-16 polegadas de comprimento (18-37 cm); estes são os mais pequenos esqueletos de dinossauros ainda encontrados. Todo o jovem dinossauro poderia caber na mão de uma pessoa.

Este dinossauro prossaurópode tinha, talvez, até 10 pés de comprimento 3 metros como um adulto e pesando cerca de 120 kg.

Ele tinha um pescoço longo, cauda longa, uma cabeça pequena com um focinho longo, e as mãos grandes, cinco dedos, com uma grande garra polegar (e garras menores sobre os outros dedos).

Suas pernas traseiras eram maiores do que suas patas dianteiras.

Ovos fossilizados também foram encontrados; eles são apenas cerca de 1 polegada de comprimento (2,5 cm). coloradisaurus pode ser a versão adulta de mussauro.

O Mussaurus (mussauro) viveu cerca de 215 milhões de anos atrás, durante o final do período Triássico.

Entre seus contemporâneos no final do Triássico na América do Sul foram Eoraptor, riojassauro, coloradisaurus (que pode ser o mesmo que mussauro), Frenguellisaurus, Herrerasaurus, Ischisaurus, pisanossauro, e Staurikosaurus.

O Mussaurus (mussauro) tinha garras curtas em sua frente e membros traseiros e fracos, dentes em forma de folha. Essas defesas reles provavelmente não eram muito eficazes contra grandes predadores, que tinha garras muito maiores, mais nítidas dentes, mais fortes, e eram mais poderosos em geral. Sua melhor defesa era fugir.

O Mussaurus (mussauro) foi nomeado por paleontólogos José Bonaparte e Martin Vince em 1979.

O nome Mussaurus (mussauro) significa “lagarto do rato”, e poderia ser considerado algo de um nome impróprio, dados os adultos não foram extraordinariamente pequeno.

Mussaurus
Mussaurus

Mussaurus
Mussaurus

Mussaurus
Mussaurus

O Mussaurus

Há cerca de 20 anos foram descobertos vários esqueletos fósseis de um dinossauro muito pequeno.

Alguns deles eram tão pequenos que podiam ser comparados a um pequeno pássaro.

Foram batizados com o nome de Mussaurus (mussauro) que significa “lagarto-rato”.

Mas os seus descobridores depressa se deram conta de que se tratava de crias, dado terem os olhos, a cabeça e os dentes demasiados grandes em relação ao tamanho do corpo.

Supõe-se que o animal adulto podia ser um dinossauro primitivo “de pescoço comprido”, com cerca de 3 metros de comprimento.

Dados do Dinossauro

Nome: Mussaurus
Nome Científico:
Mussaurus patagonicus
Época/Período:
Triássico
Onde viveu:
América do Sul
O que o nome mussauro significa:
Rato Reptile
Tamanho: 3 metros de comprimento
Peso:
120 Kilos
Alimentação: Herbívoro

Mussaurus
Mussaurus

Mussaurus
Mussaurus

Fonte: www.kidsdinos.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.