Breaking News
Home / Dinossauros / Apatossauro

Apatossauro

PUBLICIDADE

Apatossauro (Apatosaurus) é um dos mais famosos dinossauros de todos os tempos.

No início de 1900, um cientista famoso dinossauro, ou paleontólogo, com o nome de Othniel Charles Marsh descobriu o que ele achava que eram três espécies distintas de dinossauros.

Ele nomeou um Apatossauro (Apatosaurus), um Brontosaurus, e um atlantosaurus.

No entanto, depois de muito estudo, tornou-se mais claro que os três estavam realmente o mesmo animal.

Desde a primeira chamada foi Apatossauro (Apatosaurus), que se tornou o nome oficial. No entanto, o nome do Brontosaurus viveu na cultura popular.

Apatossauro (Apatosaurus) foi o dinossauro conhecido anteriormente como Brontosaurus, foi um dos primeiros saurópodes.

Apatossauro (Apatosaurus) tinha um focinho curto enchido com os dentes cavilha fracos, o que ele é utilizado para ajuntar as folhas fora das árvores.

Apesar de não ser tão alto como alguns dos outros saurópodes, era um dos mais pesados.

Apatossauro (Apatosaurus), anteriormente conhecido como Brontosaurus (erroneamente chamado Brontosaurus por Othniel Charles Marsh depois que ele incorretamente colocado a cabeça de um Camarasaurus sobre o corpo de um Apatosaurus), é um género de dinossauros saurópodes que viveu há cerca de 140 milhões de anos, durante o período Jurássico

Apatossauro
Apatossauro

Apatosaurus / Brontosaurus foi um dos maiores animais terrestres que já existiram.

O Brontosaurus dinossauro é agora chamado Apatosaurus.

Este enorme herbívoro media cerca de 70-90 pés (21-27 m) de comprimento e cerca de 15 pés (4,6 m) de altura nos quadris.

Ele pesava cerca de 33-38 toneladas (30-35 toneladas).

Sua cabeça era menos de 2 pés de comprimento; ele teve uma longa crânio e uma muito pequena do cérebro.

Esse herbívoro tinha um pescoço longo (com 15 vértebras), uma cauda como um chicote longo (cerca de 50 pés = 15 m de comprimento), uma espinha dorsal oco, dentes cavilha como na parte da frente das mandíbulas, e quatro em massa, de coluna como as pernas.

As patas traseiras eram maiores do que as pernas da frente.

Pegadas fossilizadas Apatosaurus (chamados rastros) foram encontrados (em Colorado, EUA), que eram cerca de uma jarda de largura.

Esta enorme, réptil extremamente pesado era um herbívoro (ele comia somente plantas, como coníferas, outras folhas de árvores e samambaias).

Apatossauro foi nomeado em 1877 por US paleontólogo Othniel C. Marsh.

Foi chamado de Apatossauro , que significa “lagarto enganosa”, porque seus fósseis foram tão semelhantes aos de outros saurópodes.

O primeiro fóssil de Apatossauro relativamente completo foi encontrado por Earl Douglass na Formação Morrison (então chamado de pedreira Carnegie) em Colorado, EUA.

Apatossauro
Apatossauro

Apatossauro
Apatossauro

O Apatossauro

O Apatossauro cujo nome significa ” réptil bobo “, viveu durante o período Jurássico há cerca de 150 milhões de anos atrás, caracterizava-se por um corpo maciço, pescoço longo, cabeça pequena, pés amplos e a cauda muito comprida ( uma das mais compridas caudas do reino animal ). O longo pescoço, com cerca de 15 ossos grandes, era sustentado por músculos fortes.

Tinha focinho longo, narinas no alto da cabeça e dentes em forma de cavilha. Foi descoberto primeiramente em 1877, no Colorado, EUA e também encontrado na Ásia Central e América do Sul.

Com 90cm de comprimento, sua cabeça era minúscula em relação ao corpo. Isso fez com que ele ficasse conhecido como “réptil bobo” de cérebro pequeno.

Sabe-se que o Apatossauro podia erguer-se sobre as patas traseiras devido a estas serem maiores e quando ele o fazia, sua cauda móvel lhe servia de apoio. Sua cauda era quase metade do comprimento ligeiramente mais afinada, parecida com um chicote. Devia usá-la para bater nos famintos carnívoros que rondavam os mais fracos do bando, ou seja, os filhotes e os mais velhos. Já o longo pescoço era usado como uma espécie de “observatório”, ajudando-o a detectar, a tempo, aproximação dos inimigos, bem como para alcançar as plantas mais altas das árvores.

Para sustentar seu alto peso, as pernas do Apatossauro terminavam em pés amplos, como os do elefante. Os da frente eram equipados com uma garra no polegar, usada para chutar os inimigos. Devia passar grande parte do seu tempo comendo, pois necessitava ingerir diariamente entre 150 e 1000 quilos de alimentos. A dentição era fraca, e provavelmente não mastigava as plantas mais duras. Vivia em manadas e provavelmente os filhotes e as fêmeas andavam no meio, cercados pelos machos que formavam a proteção externa.

Os fósseis foram descobertos pelo paleontólogo Othniel Charles Marsh em 1877 no Colorado, EUA. A descoberta consiste em dois esqueletos parciais que incluíam partes dos crânios.

Dados do Dinossauro

Nome: Apatossauro
Nome Científico:
Apatosaurus marsh
Época/Período:
Jurássico
Local onde viveu:
América do Norte, América do Sul e Ásia
Peso:
Cerca de 40 toneladas
Tamanho:
28 metros de comprimento
Altura:
13 metros
Alimentação:
Herbívoro

Apatossauro
Apatossauro

Apatossauro
Apatossauro

Fonte: www.kidsdinos.com/www.enchantedlearning.com/www.rareresource.com/www.avph.hpg.ig.com.br

Veja também

Pelorossauro

Pelorossauro, Pelorosaurus, Dinossauro, Período, Conybearei, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Pelorossauro

Saltassauro

Saltassauro, Saltasaurus, Dinossauro, Saurópodes, Período, Loricatus, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Época, Saltassauro

Opisthocoelicaudia

Opisthocoelicaudia, Skarzynskii, Dinossauro, Período, Saurópodes, Tamanho, Peso, Alimentação, Altura, Herbívoro, Época, Opisthocoelicaudia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.